COLUNA CAMINHOS DA ZONA SUL – DIÁRIO DA MANHÃ – 07.09.2021

Caminhos da Zona Sul__________________________Paulo Gastal Neto

Onu – A Bacia da Lagoa Mirim, na região de fronteira entre o Brasil e o Uruguai, vai contar com recursos da Organização das Nações Unidas, a ONU, para preservação de seu ecossistema. Os recursos virão do Fundo Global para o Meio Ambiente. Serão destinados quatro milhões e oitocentos mil dólares para a iniciativa, o que representa mais de 25 milhões de reais. Sérgio Costa, secretário nacional de Segurança Hídrica do Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, explica a importância desse projeto para a preservação ambiental da região. “Esses investimentos são extremamente importantes, porque vão trazer maior desenvolvimento e o melhor uso dessas águas, tanto para o Brasil quanto para nosso vizinho Uruguai” Com mais de 3.700 quilômetros quadrados de área, a Bacia da Lagoa Mirim é o segundo maior lago da América do Sul. A extensão e qualidade de suas águas favorecem usos múltiplos, como atividades agrícolas, florestais, pecuárias, pesqueiras, aquícolas, turísticas e de abastecimento de água, entre outras.

***

Polo Naval de RG – Após cinco anos de espera, as atividades navais retornarão ao Estaleiro Rio Grande. No último dia 28 de agosto, o navio Siem Helix I, embarcação de estimulação de poços que opera na Bacia de Campos, ingressou no dique seco do empreendimento, onde permanecerá por cerca de 45 dias para a realização de reparos. O trabalho marca a retomada das operações do Estaleiro na área naval, após encerramento das atividades em 20216, por conta da crise do setor. Desde então, a ECOVIX, proprietária do espaço, passou por um processo de recuperação judicial e, nos últimos dois anos, vinha atuando para diversificar os serviços no empreendimento.

***

PPT – Uma das melhores pautas recentes de Pelotas é o Pelotas Parque Tecnológico. A evolução diário é cristalina para quem acompanha os movimentos do local. O ecossistema de inovação e tecnologia acaba de receber mais uma empresa, desta vez na área da construção civil. Através do desenvolvimento de imóveis personalizados com produtos de tecnologia Home Smart, a Monte Sião Empreendimentos chegou ao PPT no mês de agosto com propostas de parcerias e diferencial de administração total das obras que estão envolvidos. Michel Valente Moreira, CEO da construtora, conta que a escolha pelo Pelotas Parque acontece com aspectos voltados para o ecossistema diversificado do local. “Nós acreditamos que cada pessoa, cada setor e empresa, são essenciais, por isso nós trabalhamos muito com coworking. Foi uma oportunidade muito grande de nos conectarmos com empresas especializadas no ramo da tecnologia e da comunicação para ampliarmos ainda mais os nossos empreendimentos”, diz ele, que destaca as expectativas positivas para fechar novas parcerias nos próximos meses.

***

Alta – Que bom que aos poucos o Shopping Pelotas está retornando a sua normalidade. É um local de lazer do sul do RS. O sucesso da campanha de Mês dos Pais do empreendimento atraiu milhares de clientes que trocaram suas notas fiscais por uma oportunidade de concorrer a uma moto BMW Modelo G310R 0km. O sorteio aconteceu na última quarta-feira (01) e o vencedor foi Marco Antônio Maciel Vaz, morador de Pelotas. A ação ocorreu do dia 31 de julho ao dia 29 de agosto em comemoração ao Dia dos Pais e a participação era garantida pela troca das notas de compras nas lojas participantes com o valor igual ou superior a R$ 250,00 por um número da sorte.  A adesão dos clientes à campanha movimentou o shopping durante o período da promoção, que ainda teve a realização do Bazar de Inverno. Para a Coordenadora de Marketing do empreendimento, Michelle Flores, essa foi uma forma de presentear quem escolhe o Shopping Pelotas como principal destino de compras. “Nossa ideia foi lembrar o quanto valorizamos todos os clientes e queremos estar sempre próximos, especialmente nas datas que falam de amor e família, como o Dia dos Pais, por isso estendemos a ação para o mês todo”, explica. A moto sorteada é um dos principais modelos esportivos dos apaixonados por duas rodas no Brasil. O sorteio ocorreu através da Loteria Federal e o vencedor já foi comunicado.

***

Até a próxima!

Comentários