Agenda: Diretor da Quip é patrono da 3ª Semana de Engenharia da Furg

    O diretor de Suporte Corporativo da Quip, Marcos Reis, é o patrono da 3ª Semana de Engenharia da Universidade Federal de Rio Grande (Furg), que teve início segunda-feira (12) e se estenderá até esta quinta (15). Responsável pela implantação da empresa em Rio Grande, em 2005, Marcos sempre comandou um grande número de engenheiros e marcou a retomada da Engenharia Naval no Brasil, com a chegada da Quip, primeira empresa do setor a se instalar no Rio Grande do Sul.
    A Semana Acadêmica é uma tradição nos cursos de Engenharia Civil e Engenharia Mecânica, e tem por finalidade aproximar os acadêmicos da realidade profissional. Neste ano, a semana acadêmica visa contemplar todos os cursos da Escola de Engenharia, sob o título de 3ª Semana Acadêmica da Escola de Engenharia. A intenção é propiciar a participação e a integração, bem como a troca de experiências de profissionais do setor industrial, professores e estudantes de todos os Cursos que englobam as áreas de Engenharia Civil e Engenharia Mecânica oferecidos pela Furg.
    A Quip apresentou na noite desta quarta, dia 14, no auditório da Furg, às 19h, um detalhamento técnico de uma das maiores operações de engenharia da indústria naval em 2012, o Mating da Plataforma P-55, que foi realizado em Rio Grande. O palestrante representante da empresa foi o engenheiro José Simão Filho.

    ________________________________________________________  
    Curta o Blog no Facebook
    Receba as atualizações do Blog no seu e-mail (newsletter)   




    Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    4 − 1 =

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.