Maior produtora brasileiro de aço, que tem as suas origens no estado, foi a marca mais lembrada pelos gaúchos e, também, se destacou como marca de preferência e inovadora, na pesquisa Marcas de Quem Decide
A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, foi reconhecida como a grande “Marca Gaúcha do Ano”, sendo a mais lembrada pelos gaúchos nesta categoria na pesquisa Marcas de Quem Decide, do Jornal do Comércio, um dos principais veículos de comunicação do Rio Grande do Sul. Além dessa conquista, a empresa se destacou como uma das empresas preferidas do público que participou da votação e, também, como marca inovadora.
De acordo com o diretor de Comunicação e Relações Institucionais na Gerdau, Pedro Torres, o reconhecimento reflete os laços entre a companhia e seu estado de fundação e o fortalecimento de um diálogo transparente entre a marca e a sociedade em geral. “A história centenária da Gerdau está entrelaçada ao desenvolvimento socioeconômico do Rio Grande do Sul, onde a Empresa foi fundada em 1901. Ao longo dos anos, seguimos direcionando nossos esforços para o estado, com importantes investimentos em inovação, tecnologia, pessoas sustentabilidade nas nossas unidades de produção de aço”, destaca o executivo.
Entre algumas das ações que destacaram a Gerdau e contribuíram para posicioná-la, mais uma vez, como a marca mais lembrada pela população gaúcha está a presença no dia a dia dos principais times de futebol gauchado estado, com a renovação do patrocínio oficial das categorias de base do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e do Sport Club Internacional. Além disso, a empresa é a principal parceira do South Summit, um dos grandes eventos voltados para o ecossistema de inovação e negócios, que ocorre este mês em Porto Alegre.
A pesquisa Marcas de Quem Decide celebra sua 26ª edição em 2024. A pesquisa do Jornal do Comércio revela as marcas mais lembradas e preferidas no Rio Grande do Sul em dezenas de segmentos da economia. O evento de premiação ocorreu na manhã desta terça (12), no Teatro do Sesi, em Porto Alegre, e contou com a presença do diretor de Comunicação e Relações Institucionais da Gerdau, Pedro Torres.
Sobre a Gerdau
Com 123 anos de história, a Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Além disso, possui uma divisão de novos negócios, a Gerdau Next, com o objetivo de empreender em segmentos adjacentes ao aço. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em vários países e conta com mais de 30 mil colaboradores diretos em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: 71% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, 11 milhões de toneladas de sucata são transformadas em diversos produtos de aço. A companhia também é a maior produtora de carvão vegetal do mundo, com mais de 250 mil hectares de base florestal no estado de Minas Gerais. Como resultado de sua matriz produtiva sustentável, a Gerdau possui, atualmente, uma das menores médias de emissão de gases de efeito estufa (CO₂e), de 0,86 t de CO₂e por tonelada de aço, o que representa aproximadamente a metade da média global do setor, de 1,91 t de CO₂e por tonelada de aço (worldsteel). Para 2031, a meta da Gerdau é diminuir as emissões de carbono para 0,82 t de CO₂e por tonelada de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3) e Nova Iorque (NYSE).