RIO GRANDE INAUGURA NOVO HOSPITAL NESTA SEXTA-FEIRA

O novo hospital passará a atender a população a partir do próximo dia 1º | Foto: Roger Albernaz/ Hospital Monporto/Divulgação

Está marcado para o final da tarde desta sexta-feira a inauguração do Hospital Monporto, em Rio Grande, no Sul do Estado. O novo complexo hospitalar de saúde suplementar começou a ser construído em novembro de 2021. A data da solenidade foi escolhida como forma de presentear a cidade que na próxima segunda-feira completa 287 anos de fundação.

Foram investidos mais de R$ 10 milhões somente em equipamentos e tecnologia da informação. Com o novo hospital, que irá atender a 31 especialidades médicas, estão sendo gerados 450 empregos diretos e outros 400 indiretos nesta primeira etapa.

O hospital tem cerca de 10 mil metros quadrados e foi construído em um terreno de 2 mil hectares. O Monporto fará parte da Rede Açores. A estrutura conta com 100 leitos hospitalares, incluindo quartos com dois leitos privativos, terapia intensiva e hospital-dia. Até o dia 29 deste mês será realizado um soft opening (testes) para ajustes de processo, sistemas e equipamentos. A operação para o público começa no próximo dia 1º de março atendendo à todos os convênios e em sistema particular.

Comentários