HOSPITAL MONPORTO INAUGURADO EM RIO GRANDE

O Hospital Monporto, da Rede de Saúde Açores, conta com 100 leitos hospitalares, incluindo quartos com dois leitos privativos, terapia intensiva e hospital-dia. A partir do dia 19 de fevereiro, será realizado um soft opening para ajustes de processos e equipamentos, com operações simuladas.

Com a presença do vice-governador do Estado do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza, cerca de mil pessoas acompanharam a solenidade do mais novo complexo hospitalar de saúde suplementar.

A noite de 16 de fevereiro de 2024 ficou gravada na história da Cidade do Rio Grande com a solenidade de inauguração do Hospital Monporto. O evento, que reuniu cerca de mil pessoas, contou com as presenças do vice-governador do Estado o Rio Grande do Sul, Gabriel Souza, e do comandante do 5º Distrito Naval, vice-almirante Augusto José da Silva Fonseca Júnior, entre outras autoridades civis e militares municipais, estaduais e federais. A cerimônia ocorrida no próprio empreendimento marca o início de uma nova realidade para o sistema de saúde suplementar da região sul.

Vice-Governador

O vice-governador do Estado do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza, chegou ao empreendimento acompanhado do prefeito Fábio Branco e do deputado federal Daniel Trzeciak. Eles foram recebidos pelo presidente do Hospital Monporto, Dr. Rafael Avancini, diretor clínico, Dr. Hsu Ting e, diretor de Relações Institucionais, Dr. Marcelo Molinari. Ainda, estavam presentes os sócios do Hospital Monporto. O vice-governador e sua comitiva realizaram uma visitação ao complexo hospitalar conhecendo os seus principais diferenciais, como o mais moderno bloco cirúrgico da região e a primeira UTI 100% Humanizada do Interior do Rio Grande do Sul. Ao final da visita, na recepção central do novo Hospital, realizaram o descerramento da placa inaugural.

O palco principal da inauguração contou com a presença do corpo societário do Hospital Monporto, do presidente do Hospital Monporto, Dr. Rafael Avancini, do diretor clínico, Dr. Hsu Ting e, do diretor de Relações Institucionais, Dr. Marcelo Molinari. Foto: Grupo Zenobini / Divulgação

Solenidade

O palco principal da inauguração contou com a presença do corpo societário do Hospital Monporto, do presidente do Hospital Monporto, Dr. Rafael Avancini, do diretor clínico, Dr. Hsu Ting e, do diretor de Relações Institucionais, Dr. Marcelo Molinari. Estavam presentes também o vice-governador do Estado do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza, o prefeito Fábio Branco e sua esposa Lú Compiani, atual secretária de município de Desenvolvimento, Inovação e Turismo, o deputado federal Daniel Trzeciak, o comandante do 5º Distrito Naval vice-almirante Augusto José da Silva Fonseca Júnior, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Ver. Giovani Moralles, o reitor da Universidade Federal do Rio Grande, Danilo Giroldo e representando o poder judiciário Estadual, a juíza de direito Denise Dias.

“Somos hoje um grupo de sócios valorosos, aos quais represento com muito orgulho, dedicação e respeito. Somos uma sociedade jovem, que vem crescendo e se fortalecendo ao mesmo tempo, e com a mesma velocidade e solidez que subimos as paredes do Monporto. Costumo dizer que se fizéssemos pequenas biópsias em todos os cantos do hospital encontraríamos com certeza nossas células, nosso DNA, pois um hospital não se faz apenas com paredes e tecnologia, se faz com amor, com paixão, com trabalho e com a dedicação em forma de pessoas que prestam a assistência, e dessa forma nos tornamos um hospital com alma”, afirmou o presidente do Hospital Monporto, Dr. Rafael Avancini. Coube ao diretor clínico, Dr. Hsu Ting, explicar o nome do novo Hospital, “Monporto significa meu porto, lembrando o nosso Porto do Rio Grande, porto seguro”.

Ainda, Dr. Hsu Ting ressaltou o principal diferencial médico do Hospital Monporto, “recrutamos os melhores especialistas da cidade. Aqui todo médico possui título de especialidade. O nosso objetivo é mostrar que a população merece uma assistência de qualidade e humanizada”. O diretor de Relações Institucionais, Dr. Marcelo Molinari, afirmou que “este novo hospital é a materialização de uma visão coletiva, um testemunho do trabalho árduo e da dedicação incansável de muitos. Ao fazermos parte desta nova família, a Família Monporto, estamos, todos juntos, compartilhando valores de excelência, cuidado compassivo e dedicação à melhoria contínua”.

Dr. Molinari reforçou o compromisso social do Hospital Monporto, “em nosso radar de intenções também estão as parcerias público privadas buscado desafogar o Sistema Único de Saúde com a oferta de atendimentos de forma igualitária, por profissionais qualificados, com o uso de protocolos modernos, exames de última geração, atendimento humanizado e eficiência operacional”. Ele concluiu dizendo: “Estamos entregando à nossa Rio Grande e seus quase 200 mil habitantes este presente pelos seus 287 anos que serão comemorados no próximo dia 19”.

Em sua fala o vice-governador do Estado do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza, declarou que “é uma noite importante de inauguração deste grande empreendimento, eu já conheci diversos hospitais em várias cidades pelo Estado e o Monporto é um dos melhores hospitais que temos em território gaúcho”. Por fim, o prefeito Fábio Branco destacou a coragem dos empreendedores e destacou a importância do relacionamento entre o Hospital Monporto, o Hospital Universitário e a Santa Casa do Rio Grande.

O Hospital Monporto, da Rede de Saúde Açores, conta com 100 leitos hospitalares, incluindo quartos com dois leitos privativos, terapia intensiva e hospital-dia. A partir do dia 19 de fevereiro, será realizado um soft opening para ajustes de processos e equipamentos, com operações simuladas. O atendimento ao público ocorre a partir do dia 01 de março, atendendo todos os convênios e o sistema particular.

Comentários