GOVERNADOR EDUARDO LEITE RECEBE CONVITE PARA INAUGURAÇÃO DO HOSPITAL MONPORTO

    A comitiva rio-grandina apresentou ao Governador Eduardo Leite informações sobre a conclusão das obras e preparativos para abertura do Hospital Monporto. Foto: Divulgação GZ

    O presidente do Hospital Monporto, Dr. Rafael Avancini, acompanhado do diretor clínico, Dr. Hsu Ting e, diretor de Relações Institucionais, Dr. Marcelo Molinari, estiveram na última segunda-feira, 29, com o governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, no Palácio Piratini, em Porto Alegre. O encontro marcou o convite oficial ao Governador para a inauguração do mais novo e moderno complexo de saúde suplementar do interior do Estado, localizado em Rio Grande. A solenidade ocorrerá às 18h, do dia 16 de fevereiro.

    A comitiva rio-grandina apresentou ao Governador Eduardo Leite informações sobre a conclusão das obras e preparativos para abertura. O presidente Dr. Rafael Avancini destacou o investimento de R$150 milhões realizado por investidores locais em 10 mil metros quadrados de área construída e capacidade total de 200 leitos. Com cinco salas cirúrgicas, para todas as especialidades médicas, Monporto é classificado como um hospital de médio porte e alta complexidade.

    O diretor-clínico Dr. Hsu Ting destacou que todos os 228 médicos possuem a titulação de especialistas nas suas respectivas áreas. O diretor de Relações Institucionais, Marcelo Molinari, agradeceu ao Governador a parceria que está sendo construída com o IPE Saúde, num modelo pioneiro entre o sistema e a rede hospitalar. O Governador Eduardo Leite parabenizou a coragem dos investidores em um projeto na área da saúde. Destacou ainda, a importância de projetos como o Monporto para o interior do Estado e região. Participaram do encontro o presidente da Portos RS, Cristiano Klinger, e o gerente de planejamento, Fernando Estima.

    Assembleia Legislativa

    Ainda durante a manhã na capital, a comitiva rio-grandina esteve com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Vilmar Zanchin (MDB). Na Casa Legislativa, o projeto do Hospital Monporto foi apresentado, principalmente, por atender uma região de 29 municípios na área de saúde suplementar. Também acompanhou a visita, o chefe de gabinete do Vice-Governador do Rio Grande do Sul, Janir Branco. Zanchin elogiou o projeto e destacou que com a carência na área da saúde existente, investimentos como o do Hospital Monporto são muito bem recebidos.

    Comentários