ESPECIALISTA EM IA E ROBÓTICA DA FURG SERÁ A PAINELISTA DE EVENTO NA SAC ‘A Hora da Virada’

Painel-jantar debaterá “O Mercado e a Inteligência Artificial: Rio Grande à frente!”, com a Dra. Silvia Botelho, no dia 22 de fevereiro, na SAC.

No dia 22 de fevereiro, a CDL Rio Grande realizará o aguardado painel-jantar intitulado “A Hora da Virada”. O evento contará com a participação e mediação da jornalista Giane Guerra, do Grupo RBS. Este ano, o foco estará na interseção entre “O Mercado e a Inteligência Artificial: Rio Grande à frente!”. Dentre os painelistas, a Dra. Silvia Botelho, da FURG, se destaca como uma autoridade no campo da Robótica e Inteligência Artificial.

Titular e Diretora do Centro de Ciências de Dados, Robótica e Automação — iTec/FURG Unidade EMBRAPII, a professora, doutora pelo Institut National Polytechnique, da França, é membro do Comitê Operacional do Parque Científico Tecnológico OCEANTEC. Com vasta experiência em Engenharia de Computação e Automação, com ênfase em Robótica e IA para Sistemas Autônomos, a Dra. Silvia Botelho promete trazer perspectivas valiosas ao evento.

Entre os assuntos que serão abordados por ela estão temas como o potencial da Inteligência Artificial para os pequenos e médios negócios, apresentando soluções tecnológicas aplicáveis a grandes empresas, franqueadoras e indústrias. A professora se propõe a apresentar aplicações práticas da IA, destacando como ela pode ser utilizada para a captação de clientes em nichos específicos. A realidade aumentada será um dos pontos de destaque em sua apresentação. Silvia também abordará uma questão crucial: os direitos de autoria de materiais produzidos por inteligências artificiais.

Dona do Prêmio Destaque Pesquisador Gaúcho 2020, concedido pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio Grande do Sul (FAPERGS), a Dra. Silvia Botelho expressa sua ansiedade pela oportunidade de compartilhar insights sobre a nova realidade moldada pelas inteligências artificiais. Ela destaca a importância da divulgação, para o público conhecer e utilizar essas ferramentas a seu favor. “Esta será uma oportunidade de explorarmos com o público a nova realidade criada com as inteligências artificiais. É muito importante esta divulgação para que o público, além de tudo, também utilize as ferramentas” conclui Silvia.

Reservas já estão disponíveis na CDL, pelo telefone 53 99936.2015. A realização do evento é da CDL Rio Grande e Oceantec/FURG. O patrocínio é Sicredi, Partage Rio Grande, Rek Pay, Sagres, Augen, APL Marítimo RS, GG Cervejaria e Ecosul. O apoio é do Grupo RBS, SAC, Sebrae, Oceantec/FURG e Grande Pacto da Inovação.

Comentários