DIRETORIA DA PORTOS RS CONHECE O CENTRO DE SIMULAÇÃO DO INSTITUTO PRATICAGEM DO BRASIL, EM BRASÍLIA

É objetivo da Portos RS a instalação deste sistema que, ao entrar em operação, permitirá realizar todo o controle do tráfego aquaviário e o compartilhamento de informações com órgãos de segurança pública, contribuindo para ampliação da segurança no Porto do Rio Grande.Foto: Divulgação/Portos RS

Cumprindo agenda em Brasília, o presidente da Portos RS, Cristiano Klinger, o diretor de gestão administrativa e financeira, João Alberto, visitaram o Centro de Simulação do Instituto Praticagem do Brasil. O espaço funciona exatamente como o passadiço de um navio e serve para promover a preparação constante dos práticos.

Na ocasião, além de conhecer o equipamento e suas funcionalidades, os representantes da Autoridade Portuária conversaram com os integrantes do Instituto sobre temas importantes, como a relação entre o simulador e o Sistema de Gestão do Tráfego de Embarcações, conhecido pela sigla em inglês VTMS.

É um dos objetivos da Portos RS a instalação deste sistema que, ao entrar em operação, permitirá realizar todo o controle do tráfego aquaviário e o compartilhamento de informações com órgãos de segurança pública, contribuindo para ampliação da segurança no Porto do Rio Grande. A inserção da hidrovia nesse monitoramento também foi abordada durante o encontro.

Texto: Rodrigo de Aguiar

Jornalista responsável: Larissa Carvalho

Comentários