ESPECIAL DE DOMINGO – CONTORNO DE PELOTAS: MEIO AMBIENTE, EDUCAÇÃO E LEGADO

    Além da construção de uma nova pista de rolamento, o DNIT compartilhou conhecimento, dividiu saberes e ergueu o empreendimento a partir do diálogo e da cooperação. Foto: Divulgação

    DNIT realizou evento alusivo ao encerramento da Gestão Ambiental neste trecho

    Oficialmente inaugurada em abril deste ano, a obra de duplicação do Contorno de Pelotas, no sul do Rio Grande do Sul, teve seu decorrer acompanhada de uma equipe de Gestão Ambiental conforme exigido pelo licenciamento estabelecido pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Para simbolizar o encerramento destas atividades e o que permanece desse legado, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) juntamente com a Prefeitura de Pelotas realizaram, ontem, sábado (26/11), o evento “Contorno de Pelotas: meio ambiente, educação e legado“, na Praça Coronel Pedro Osório.

    Além da construção de uma nova pista de rolamento, o DNIT compartilhou conhecimento, dividiu saberes e ergueu o empreendimento a partir do diálogo e da cooperação. A realização do evento público, que teve a parceria da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (SDETI), buscou entregar para a comunidade o resultado do que foi produzido ao longo destes anos de atuação, reunindo os esforços que ajudaram com que este projeto deixasse memórias para a região.

    Partindo deste princípio, mais de dez parceiros foram até a praça expor os seus trabalhos em tendas, proporcionando atividades educativas, lúdicas e interativas para o público. As atrações como artesanato, feira orgânica, escolinha de trânsito e exposições relacionadas ao meio ambiente, teve seu ápice com uma cerimônia com a participação da prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, dos engenheiros fiscais do DNIT e de coordenadores da gestora ambiental (STE.S.A).

    Comentários