EM CONGRESSO NO URUGUAI, SISTEMA HIDROPORTUÁRIO GAÚCHO É DESTACADO EM PALESTRA

CONGRESSO ACONTECEU EM MONTEVIDÉU. Foto: Divulgação

O sistema hidroportuário gaúcho foi destaque na palestra do gerente comercial do Tecon Rio Grande, Rodrigo Velho, durante a 25ª edição do Encuentro de Protagonistas, realizado no Hotel Radisson Victoria Plaza, em Montevidéu, no Uruguai, no último di a12 de maio. Com o tema “Uruguai, origem e destino de novos negócios“, o encontro contou com a participação de representantes do país organizador, do Brasil, da Argentina e do Paraguai.

Durante seu espaço de fala, Rodrigo apresentou aos participantes o complexo portuário do Rio Grande e projetos estruturantes que estão sendo desenvolvidos no município, como o Rio Grande Porto Indústria que visa captar investimentos para o maior distrito industrial do estado. No local estão instaladas as principais empresas do setor de indústria e logística, entre elas o Tecon.

Ao comentar sobre a participação no congresso, Rodrigo destacou a oportunidade de falar sobre o sistema hidroportuário para um grupo qualificado de empreendedores. “Foi muito interessante, porque nós falamos para uma comunidade de logística e serviço desses países. Mostrar a estrutura da Portos RS foi muito importante para que os possíveis embarcadores uruguaios pudessem conhecer o que está à disposição”, afirmou.

“Além disso, vendemos a ideia do Porto Indústria e as áreas que estão disponíveis a preços competitivos para investimento de alguma empresa que queira colocar seus negócios no Brasil, com uma estrutura portuária que nenhum outro porto na região sul do Brasil tem à disposição”, completou Velho sobre as oportunidades de investimento no município.

Texto e edição: Rodrigo de Aguiar

Fotos: Divulgação/Portos RS

Jornalista responsável: Larissa Carvalho

Comentários