EUA E RS FALAM SOBRE A IMPORTÂNCIA DA PROPRIEDADE INTELECTUAL PARA OS ECOSSISTEMAS DE IMOVAÇÃO

Palestra com experts dos EUA e do Rio Grande do Sul será transmitida gratuitamente pelo Zoom amanhã, 15 de fevereiro, às 14h

A Embaixada e os Consulados dos EUA no Brasil, em parceria com a Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS, promovem amanhã, 15 de fevereiro, o painel virtual Propriedade Intelectual: Competitividade e Inovação. Especialistas do Escritório de Marcas e Patentes dos EUA (USPTO), do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e de outras instituições falarão sobre o panorama da propriedade intelectual no Brasil e nos EUA e sobre como marcas e patentes podem impulsionar ecossistemas de inovação.

O evento terá abertura do Cônsul-Geral dos EUA em Porto Alegre, Shane Christensen, e do Secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS, Alsones Balestrin, e moderação da Secretária Adjunta, Simone Stülp.

Interessados em participar devem acessar o link https://cutt.ly/propriedadeintelectual , preencher os campos Nome, Sobrenome e Endereço de Email e clicar em Inscrição. A palestra, gratuita e aberta ao público, será pela plataforma Zoom.

Painelistas

  • Elisabeth Ritter, Consultora Independente para Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia: É uma experiente profissional de transferência de tecnologia no Brasil com expertise na estruturação de Escritórios de Transferência de Tecnologia e na comercialização de propriedade intelectual acadêmica. Participou da criação e foi a primeira presidente da Associação Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (FORTEC). De 2011 a 2018, integrou a Diretoria da ANPEI (Associação Nacional das Empresas Inovadoras) e há mais de 10 anos é consultora da Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI). Recentemente, recebeu a certificação RTTP (Registered Technology Transfer Professional).
  • Rodrigo Ferraro, Pesquisador em Propriedade Industrial do INPI: É Pesquisador em Propriedade Industrial do Instituto Nacional da Propriedade Industrial – INPI, na área de Biotecnologia, desde 2004. Tem experiência na área de Propriedade Industrial, Inovação, Bioquímica e Biologia Molecular/Celular, tendo atuado principalmente no exame de patentes na área de Biotecnologia, Farmacêutica e Cosmética.
  • David Kellis, Adido de Propriedade Intelectual para o Mercosul, Guiana Francesa, Guiana e Suriname – Escritório de Marcas e Patentes dos EUA (USPTO): David B. Kellis juntou-se ao Serviço Comercial Exterior dos Estados Unidos em março de 2021. Antes, Kellis era sócio da Sheridan Ross em Denver, Colorado. Sua prática envolvia trabalhar com clientes para construir e gerenciar carteiras globais de patentes, assessorar clientes em questões de PI, redigir e negociar acordos relacionados a PI, e representar clientes em todas as fases do litígio.
  • Gustavo Novis, Chefe da Divisão de Exame Técnico XI da Coordenação-Geral do Protocolo de Madri e Outros Tratados e Acordos Internacionais (CGPRO) do INPI: É Tecnologista em Propriedade Industrial do Instituto Nacional da Propriedade Industrial – INPI desde 2013 e responsável pela equipe que examina os pedidos de registro de marcas provenientes do Protocolo de Madri. É também o encarregado das comunicações com a Secretaria Internacional da Organização Mundial da Propriedade Intelectual – OMPI na função de Escritório Designado no Protocolo de Madri.
  • Maria Beatriz Dellore, Especialista em Propriedade Intelectual – Escritório de Marcas e Patentes dos EUA (USPTO): Atua como Conselheira Regional de Propriedade Intelectual para o Mercosul, Guiana Francesa, Guiana e Suriname no U.S. Patent and Trademark Office (USPTO), estando lotada no Consulado Geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro. Anteriormente, Maria Beatriz prestou serviços para a Comissão de Propriedade Intelectual e Direito da Concorrência da Câmara de Comércio Internacional em Paris. É Especialista da Câmara de Nomes de Domínio e Árbitra da Câmara de Arbitragem, ambas do Centro de Solução de Disputas em Propriedade Intelectual da Associação Brasileira de Propriedade Intelectual.

Serviço:

Painel Propriedade Intelectual: Competitividade e Inovação

Data: 15/02, terça-feira

Hora: 14h às 16h (horário de Brasília)

Inscrições gratuitas: https://cutt.ly/propriedadeintelectual

Comentários