COLUNA CAMINHOS DA ZONA SUL – DIÁRIO DA MANHÃ – 01.02.2022

Caminhos da Zona Sul________________________Paulo Gastal Neto

OAB-RG – A Subseção do Rio Grande da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) inaugurou recentemente a sua sala no novo Fórum do Rio Grande. Estavam presentes o presidente da OAB Rio Grande, Ary Silva Júnior, a vice-presidente, Mauren Amaral, a secretária-geral, Eliza da Costa, a secretária-adjunta, Rafaela Tessmer e tesoureiro, Luiz Adelar. Além da diretoria, estavam presentes o conselheiro seccional, Vicente Antonacci e o ex-presidente da subseção, André Monteiro. Foram convidados para o evento de inauguração, a diretora do Foro do Rio Grande, juíza Fernanda Araújo, a promotora Valdirene Jacobs, o presidente da Subseção de Pelotas da OAB, Vitor Gastaud, e a arquiteta que projetou a sala do novo Fórum, Letícia Estima.
***
Yara – A Yara Rio Grande, Yara RIG como é conhecida recebeu a visita de integrantes da, Cooperativa de produção e consumo Concórdia, de Santa Catarina. Acompanhados do consultor comercial da Yara Brasil na região, Luis Puerari, e do gerente de vendas, Henrique Sacon, o grupo assistiu uma apresentação institucional da unidade e, logo em seguida, pôde conhecer as unidades de mistura e ensaque, o píer e o posto logístico, que está passando por uma grande reforma. Parceira da Yara há quase 20 anos, a cooperativa tem um laço forte e muito importante, pois é considerada uma cooperativa sólida, uma das maiores do estado de Santa Catarina, e movimenta uma quantidade expressiva de produtos no setor do agronegócio.
***
Crescimento – O Shopping Pelotas anunciou que fechou 2021 – ciclo dos últimos 12 meses – com resultados positivos e que em 2022 segue com o anúncio de uma nova inauguração logo para o primeiro trimestre. O crescimento é marcado principalmente por franquias de marcas nacionais e o avanço positivo do número de pessoas vacinadas contra a COVID-19, que possibilita a retomada da economia. Além de 12 operações inauguradas e uma expansão em 2021, em março a Absolutta Store também iniciará as atividades.
***
Sicredi – Numa operação inédita a Cooperativa de Crédito Sicredi fez emissão de Green Bond subordinado de USD 100 milhões junto ao BID Invest para financiar projetos de energia renovável e eficiência energética. Serão recursos obtidos na primeira emissão de dívida externa da instituição financeira cooperativa e primeira operação de Green Bond subordinado por parte do BID Invest no Brasil serão 100% destinados a novos projetos de energia fotovoltaica e eficiência energética. A iniciativa contribui com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODSs), com os quais o Sicredi é comprometido enquanto integrante do Pacto Global da ONU. A carteira de crédito do Sicredi para financiamento de projetos para uso de energia solar no Brasil totalizou R$ 4,5 bilhões ao final de 2021, com aumento de 93 % em relação ao mesmo período de 2020. A Sicredi está em 25 estados do país e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros.
***
Até a próxima!

Comentários