YARA RIO GRANDE RECEBE VISITANTES DE COOPERATIVA DE SANTA CATARINA

Durante a visita, o grupo, de quase 15 pessoas, ficou impressionado com o tamanho da unidade e com as novidades tecnológicas da planta. “O cliente viu com seus próprios olhos toda a capacidade produtiva e de automação que temos em RIG, o que mostra que estamos preparados para o futuro, com capacidade de produção e de entrega. Isso consolida a relação de parceria”, conta Puerari. Foto: Divulgação do Blog da Yara RIG

Recentemente, recebemos aqui em RIG a visita da Copérdia, Cooperativa de produção e consumo Concórdia, de Santa Catarina. Acompanhados do consultor comercial da Yara Brasil na região, Luis Puerari, e do gerente de vendas, Henrique Sacon, o grupo assistiu uma apresentação institucional da unidade e, logo em seguida, pôde conhecer as unidades de mistura e ensaque, o píer e o posto logístico, que está passando por uma grande reforma.

Parceira da Yara há quase 20 anos, a cooperativa tem um laço forte e muito importante. “Essa é uma cooperativa sólida, uma das maiores do estado de Santa Catarina, e movimenta uma quantidade expressiva de produtos. Conhecer RIG foi uma forma de estreitar ainda mais essa parceria, além de mostrar a grandeza e a tecnologia de toda a nossa estrutura”, conta Luis Puerari.

Durante a visita, o grupo, de quase 15 pessoas, ficou impressionado com o tamanho da unidade e com as novidades tecnológicas da planta. “O cliente viu com seus próprios olhos toda a capacidade produtiva e de automação que temos em RIG, o que mostra que estamos preparados para o futuro, com capacidade de produção e de entrega. Isso consolida a relação de parceria”, conta Puerari.

“Eu conheço várias indústrias hoje, mas a Yara é muito moderna e isso nos traz segurança na hora de oferecer o produto para o nosso associado. A Copérdia tem uma parceria muito boa com a Yara e queremos fortalecer esse elo. Por isso, ficamos muito felizes pelo bom atendimento e por termos a oportunidade de conhecer todos os processos de industrialização, de ensaque e expedição”, comenta Jarles Luís Thums, Gerente de Negócios e Insumos/Cereais da cooperativa.

Outro ponto muito elogiado pelos visitantes, foi a organização na planta. “Desde a triagem dos caminhões até as saídas. Essa organização é muito importante, pois nos passa segurança que os produtos vão chegar até nossos produtores associados, que confiam muito na cooperativa, mas também querem um produto de qualidade para poder ter sua receita lá no final da safra. É por isso que precisamos de parcerias tão fortes, como é hoje a Copérdia e a Yara”, finaliza Jarles.

Sobre a Copérdia

A Cooperativa é, atualmente, uma das maiores fornecedoras de matéria-prima ao Sistema Aurora e produz em grande escala suínos, leite e aves. Além de operações próprias, a Copérdia tem participação de capital na Aurora Alimentos, na Federação das Cooperativas Agropecuárias de Santa Catarina (Fecoagro), na Gerado­ra e Fornecedora de Insumos (Mauê S/A) e no Sistema Cooperativo de Crédito. Está presente em 53 municípios nos estados de Santa Ca­tarina, Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso, seja com filiais ou associados.

Comentários