YARA RG MARCOU PRESENÇA NA II SICAEE DA UFPEL

Tarso Ávila, Engenheiro de Automação na Yara Rio Grande, participou recentemente como palestrante, da Semana Integrada de Controle e Automação e Engenharia Eletrônica (SICAEE) na Universidade Federal de Pelotas. Ele foi convidado para dividir suas experiências dentro do mercado de Controle e Automação e também do cenário atual da Indústria 4.0.

A SICAEE tem o objetivo de promover a troca de conhecimentos entre universitários que almejam ingressar nesse mercado e profissionais já atuantes na área. Tarso menciona sobre a alegria de voltar ao espaço onde tudo começou. “Foi uma honra retornar à UFPel como palestrante, lugar onde me formei e aprendi muito sobre a minha área de atuação. Foi muito gratificante ‘devolver’ um pouco para a universidade. O ambiente acadêmico proporciona uma oportunidade de aprender, compartilhar e crescer profissionalmente e pessoalmente.”

Ele reforça que o momento mais marcante da palestra foi o de compartilhar os desafios na transição da saída da universidade e a entrada no ambiente profissional – um ponto de semelhança com os alunos. Tarso destaca que o dia-a-dia dentro da Yara também tem muito em comum com o que é visto em sala de aula sobre o universo da Automação Industrial e os desafios de padronização de sistemas de automação na perspectiva da Indústria 4.0. “Nossas ações exigem planejamento, execução e validações rigorosas. Esses são alguns dos temas que fazem parte do meu cotidiano na Yara, e que busquei compartilhar com os participantes do evento”, completa.

Comentários