ESPECIAL DE DOMINGO: MAIOR CONGRESSO DE PORTOS DA AMÉRICA LATINA TEM A PARTICIPAÇÃO DA PORTOS RS

Autoridades portuárias do país em parceria com a Secretaria Nacional de Portos marcaram presença no evento onde é possível encontrar as principais informações, não só sobre os portos brasileiros, mas também sobre os Portos da América Latina.

EVENTO ACONTECEU EM CARTAGENA, NA COLÔMBIA

Na segunda-feira (29.11), a Portos RS iniciou sua participação no XXIX Congresso Latino-Americano de Portos, promovido pela Associação Americana de Autoridades Portuárias (AAPA), na cidade de Cartagena, Colômbia. O evento é considerado como um dos mais importantes encontros de negócios do setor logístico no mundo.

Autoridades portuárias do país em parceria com a Secretaria Nacional de Portos marcaram presença no evento onde é possível encontrar as principais informações, não só sobre os portos brasileiros, mas também sobre os Portos da América Latina.

A Portos RS está sendo representada pela engenheira civil e oceânica, Karen Hartmann, e a jornalista da assessoria de comunicação, Larissa Carvalho.

O AAPA Latino 2021 reuniu cerca de 400 líderes portuários e especialistas internacionais em gestão portuária para debater perspectivas futuras do comércio marítimos, investimentos e projetos portuários.

De acordo com a Secretaria Nacional de Portos, ?organizar a participação da Delegação Brasileira nos possibilita ampliar a nossa visibilidade no mundo portuário global, além de potencializar o processo de internacionalização dos Portos do Brasil. A expectativa é que sejamos vistos como portos eficientes, sustentáveis, assim como capazes de atrair parcerias, investimentos, cooperação e experiência exitosas aplicadas a realidade portuária brasileira?

A edição de 2021, realizada em Cartagena, também foi marcada pela posse do Brasil na presidência da Delegação Latino-Americana da Associação Americana de Autoridades Portuárias (AAPA). O cargo será ocupado pela chefe de gabinete da Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários do Ministério da Infraestrutura, Rita de Cássia Vandanezi Munck.

A participação brasileira foi altamente expressiva em razão do envolvimento de muitas autoridades portuárias presentes no evento.

O Brasil teve no evento um painel exclusivo onde foram debatidos projetos estruturais do setor portuário brasileiro.

? A participação dos Portos do Rio Grande do Sul na AAPA Cartagena 2021, mostra-se como uma grande oportunidade para cultivar boas conexões e divulgar projetos, dando maior visibilidade aos portos gaúcho. No evento destacamos o projeto Rio Grande Porto Indústria, uma parceria da Portos RS com o Governo do Estado do Rio Grande do Sul o qual oferece um ambiente de sinergia para o desenvolvimento da região sul do país?, disse Karen.

Texto e edição: Rodrigo de Aguiar

Fotos: Divulgação/Portos RS

Jornalista responsável: Larissa Carvalho

Comentários