AGRO: NOVA DIRETORIA DA ASSOCIAÇÃO RURAL DE PELOTAS FOI EMPOSSADA NA SEGUNDA-FEIRA

    A Associação Rural de Pelotas (ARP) recebeu associados, produtores rurais e lideranças da Zona Sul, na última segunda-feira, para a solenidade de posse da nova diretoria, gestão 2017/2019, que tem a liderança da primeira mulher a presidir a entidade, a médica veterinária e agropecuarista Carolina Luiza Peró Osório.

    O presidente da gestão 2015/2017, José Luiz Martins da Costa Kessler fez a transmissão do cargo à Carolina, quando agradeceu aos membros da sua diretoria, que lhe acompanhou pelos últimos dois anos e manifestou seu desejo de sucesso aos novos integrantes. A prefeita Paula Mascarenhas prestigiou o ato e manifestou seu orgulho ao ver uma liderança feminina em um ramo predominantemente masculino, que é o setor agropecuário. O governador do Estado foi representado pelo secretário de Estado da Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos, Raffaele Di Cameli.

    Carolina Osório pretende dar prosseguimento ao trabalho em conjunto realizado pelas diretorias anteriores com as diversas entidades agropecuárias da região, a fim de fortalecer cada vez mais estas parcerias, como a realizada com os sindicatos de toda a região. “A intenção é continuar congregando a região Sul do Estado e que a ARP siga como referência ao agronegócio regional, que funciona bem apesar da crise”, disse em sua manifestação.

    A nova presidente da Associação Rural de Pelotas é médica veterinária, formada pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), com especialização em Reprodução, na Universidade Ludowick Maximilian, Munique Alemanha. Possui ainda, especialização em Ciências Sociais e Teológicas, pelo Instituto Mysticis Corporis, em Florença, na Itália.

     

     

     

    DETALHES

    CAROLINA OSÓRIO ASSUME PARA A GESTÃO 2017/2019

    Com o Salão Nobre lotado de amigos, familiares e representantes do agronegócio e demais setores da economia regional, amédica veterinária Carolina Luiza Peró Osório assumiu, na noite de segunda-feira (11), a presidência da Associação Rural de Pelotas, tornando-se a primeira mulher a dirigir a entidade. Junto com Carolina, tomaram posse os novos membros da Diretoria e Conselhos da entidade, eleitos para o biênio dezembro de 2017 a dezembro de 2019. A transmissão do cargo foi feita pelo presidente da entidade na gestão 2015/2017, José Luiz Martins da Costa Kessler, agradecendo aos membros da sua diretoria, que lhe acompanharam pelos últimos dois anos e manifestou seu desejo de sucesso aos novos integrantes.

    Em seu discurso, Carolina disse ser uma honra assumir a presidência desta casa que completa seus 120 anos de existência de uma história honrosa e porque não dizer heroica em prol da agregação dos elos produtivos da região. “Desde minha infância, a Associação Rural exerceu um papel importante em minha vida, não somente pelo envolvimento de muitos de meus antepassados com a causa, sendo que vários deles presidiram esta casa, como também nesse parque vivi momentos de felicidade”. Ela lembrou que ainda criança, acompanhava as atividades das exposições, apresentando animais na pista de julgamentos, o que estimulou ainda mais a sua escolha pelo estudo da Medicina Veterinária e seu amor e identificação com a pecuária. “É uma honra e também um grande desafio exercer tão destacado cargo, que alcançaremos sucesso somente com um trabalho coletivo junto à competente diretoria, colaboradores, associados e todas as forças vivas e lideranças que compõem nossa atividade”.

    Ela fez um agradecimento à sua família, pai, mãe, irmãos, cunhado e sobrinho. Fez ainda, um agradecimento especial ao amigo José Luiz Kessler pelo convite para exercer a não fácil tarefa de sucedê-lo, parabenizando-o pelo excelente trabalho realizado como presidente e agradeceu a todos que aceitaram compor o novo quadro da diretoria. “Sinto-me feliz por ter cada um de vocês ao meu lado”.

    A prefeita Paula Mascarenhas prestigiou o ato e manifestou seu orgulho ao ver uma liderança feminina em um ramo predominantemente masculino, que é o setor agropecuário.“A liderança feminina em um ramo predominantemente masculino muito nos orgulha e, de alguma forma, não nos surpreende pois já estava escrito. Em Pelotas, há muitas mulheres comprometidas e trabalhadoras. Impossível não citar a dona Antonina Berchon Sampaio, que sabia unir força e delicadeza como ninguém. Que esse exemplo te inspire a liderar e a construir um novo futuro. Pelotas agradece.”

    O governador do Estado foi representado pelo secretário de Estado da Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos, Raffaele Di Cameli, que falou sobre a sua relação familiar e afetiva com o setor do agronegócio regional e desejou muita sorte aos novos dirigentes.

    Carolina Luiza Peró Osorio é médica veterinária, formada pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), com especialização em Reprodução, na Universidade LudowickMaximilian, Munique Alemanha. Possui ainda, especialização em Ciências Sociais e Teológicas, pelo Instituto MysticisCorporis, em Florença, na Itália.

    Atualmente atua como responsável pela pecuária, nas propriedades da sua família, nos municípios de Quaraí, Capão do Leão e Uruguaiana, que têm atividades voltadas à produção de arroz, soja, pecuária de corte, cavalo crioulo e ovinocultura.

    Confira a Diretoria Gestão 2017/2019

    Presidente: Carolina Luiza Peró Osório

    1º Vice-Presidente: Germano Dias Hadler

    2º Vice-Presidente: Roberto Quinto Di Cameli

    3º Vice-Presidente: Elisabeth Amaral Lemos

    1º Diretor Secretário: Ana Carolina Issler Ferreira Kessler

    2º Diretor Secretário: Rodrigo Lopez Gonzalez

    1º Diretor Financeiro: Augusto da Matta Rassier

    2º Diretor Financeiro: Fabio Langlois Ruivo

    Diretor: Joaquim Francisco B. Assumpção Mello

    Diretor: Luís Fernando Assumpção Magalhães

    Diretor: Luís Ottoni Gastal Xavier

    Diretor: Eduardo Allgayer Osório

    Diretor: Paulo Roberto Lemos Centeno

    Diretor: Cristina Soares Ribeiro

    Diretor: Milton Martins Moraes Filho

    Diretor: Roberto Xavier Martins

    Diretor: Mercedes M. de Echenique

    Diretor: Fabio Terra Leite

    Conselho Técnico

    Gilberto Azambuja Centeno

    Daniel de Souza Mello

    Rouget Gigena Wregue

    Anna Luiza Sampaio Quinto Di Cameli (suplente)

    Conselho Fiscal

    José Francisco Gonçalves Ruivo

    Luiz Antonio Simões Lopes

    Paulo Roberto L. Benemann

    Elmar Carlos Hadler (suplente)

    Conselho Consultivo (Membros natos)

    José Luiz Martins Costa Kessler (Presidente)

    Darcy Trilho Otero

    Elmar Carlos Hadler

    Fernando Antônio Figueiredo de Azeredo

    Gilberto Azambuja Centeno

    Joaquim Francisco B. Assumpção Mello

    José Fernando Quadros de Leon

    Milton Martins Moraes Filho

    Rodrigo Fernandes de Sousa Costa




    Comentários