ZONA SUL DO ESTADO RECEBE PROGRAMA DE QUALIFICAÇÃO DO VAREJO

    fcdl-rs

    A Zona Sul do estado recebe, até o final de setembro, atividades de capacitação do Q Comérico, programa que visa capacitar, instrumentalizar e reconhecer o comércio que adotar o modelo de gestão da qualidade, com base nos critérios da excelência da FNQ (Fundação Nacional da Qualidade). A iniciativa é da FCDL-RS e conta com apoio do SEBRAE/RS.

    Para a empresa Sitionet – Soluções Digitais, de Pelotas, a participação no programa significou um avanço importante na gestão dos negócios.

    – A empresa melhorou muito a parte de gestão e controle de nossas rotinas e processos internos. Somos uma agência oriunda de incubadora e, por isso, tínhamos já a noção da importância desse trabalho. O Q Comércio veio consolidar a nossa forma de trabalho – disse o sócio gerente Celso Dias.

    A cidade de Pelotas já recebeu uma primeira capacitação no dia 4 de setembro. As próximas ações ocorrem nos dias 18 e 25 de setembro na unidade do Sebrae (avenida Félix da Cunha, 618). Já em Rio Grande a programação contempla novos encontros nos dias 17 e 24 de setembro no Sebrae, localizado na Rua Riachuelo S/N.

    Em todo Rio Grande do Sul, neste ano, são 185 os novos empreendimentos que se agregaram ao programa. Os encontros ocorrem até o dia 2 de outubro, em 20 cidades gaúchas.

    – O Q Comércio, é sem dúvida, uma das iniciativas mais destacadas que a FCDL-RS coloca em prática. As aulas práticas, o uso do software de gestão (Scopi), o diagnóstico e as consultorias permitem que o empresário e seus colaboradores ampliem seus conhecimentos nas técnicas de gestão, além da melhora na lucratividade do negócio, a melhora do nível da qualidade dos serviços prestados e o aumento da participação no mercado e nível de competitividade – aponta o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch.

    Em quatro anos de atividades, o Q Comércio já beneficiou cerca de 1.000 empresas oferecendo 700 horas de treinamento e 800 horas de consultoria.

    Nesta etapa do Programa, os empresários do varejo recebem capacitação nas áreas de planejamento estratégico, gestão de negócios, além do treinamento do uso do software de gestão de projetos SCOPI. A segunda fase do Q Comércio é a consultoria e acontece na própria loja cadastrada.

    Os municípios onde estão ocorrendo as capacitações do Programa Q Comércio são os seguintes: Porto Alegre, Uruguaiana, Jacutinga, Caxias do Sul (com duas turmas) São Leopoldo, Santa Cruz do Sul, Ijuí, Santa Rosa, Novo Hamburgo, Rio Grande, Lajeado, Pelotas, Passo Fundo, Palmeira das Missões, Alegrete, Santo Antônio da Patrulha, Ibirubá, Santa Maria, Carazinho e Agudo.




    Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    catorze + cinco =

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.