SEBRAE/RS SEMANA DE CAPACITAÇÃO PARA O MOVIMENTO COMPRE DO PEQUENO NEGÓCIO COM ATIVIDADES GRATUITAS

    sebrae 

    Mobilização em diversos municípios do Rio Grande do Sul, de 21 a 26 de setembro, terá tendas especiais de atendimento, cursos, palestras e serviços aos empreendedores

     O SEBRAE/RS vai oferecer uma semana de capacitação especial para empreendedores em todo o Estado. De 21 a 26 de setembro, nas cidades de Porto Alegre, Novo Hamburgo, Santa Maria, Passo Fundo, Rio Grande e Uruguaiana haverá tendas de atendimento, com programação gratuita de palestras, capacitações, oficinas e orientações. As atividades, que ocorrem em parceria com entidades locais, visam preparar e incentivar empresários a melhorarem seus negócios. Nas cidades onde não haverá a tenda de atendimentos, as capacitações estarão com valores reduzidos em 50%. As solenidades de abertura das tendas ocorrem na próxima segunda-feira, 21 de setembro, às 10h.

    “Essa ação faz parte do Movimento Compre do Pequeno Negócio, liderado pelo SEBRAE, e que terá seu grande dia em 5 de outubro”, destaca Viviane Pinto, técnica da gerência de atendimento individual do SEBRAE/RS. Somente no Rio Grande do Sul, os pequenos negócios, que faturam cada um, no máximo, R$ 3,6 milhões por ano, somam a quantia de 1,2 milhão de empresas. Todas juntas geram 66% dos postos de trabalho gaúchos. “A programação para a semana de 21 a 26 de setembro foi elaborada para que as necessidades de informação e capacitação dos empresários sejam atendidas como uma preparação, especialmente, para o dia 5 de outubro. Por exemplo, em algumas cidades, as parcerias com instituições de crédito poderão orientar e conceder o que há de mais atualizado nesse segmento”, acrescenta Viviane.

    “Treinamentos com as temáticas de atendimento a clientes, redução de custos, inovação e sustentabilidade também serão realizadas nas Tendas e nas Unidades de Atendimento do SEBRAE/RS em todo o Estado”, observa a técnica do SEBRAE/RS. O Movimento Compre do Pequeno Negócio será um marco de valorização das microempresas e empresas de pequeno porte. “A Semana de Capacitação é uma oportunidade que chega aos empreendedores para tornar suas empresas mais eficientes para atender melhor seus clientes”, reforça Viviane. O dia 5 de outubro foi escolhido para marcar o Movimento Compre do Pequeno Negócio por se tratar do Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa.

    O Movimento Compre do Pequeno Negócio é uma iniciativa de conscientização da sociedade para a importância do consumo consciente e local, bem como da valorização dos pequenos negócios na força das economias e do desenvolvimento dos municípios. Para saber mais, acesse o sitewww.compredopequeno.com.br.

    Confira as cidades onde haverá tendas da Semana de Capacitação, de 21 a 26 de setembro:

    Horário: das 9h às 18h

    CIDADE                               ENDEREÇO

    Tenda Porto Alegre              Largo Glênio Peres

    Tenda Novo Hamburgo        Praça do Imigrante

    Tenda Santa Maria              Praça Saldanha Marinho

    Tenda Passo Fundo              Praça da Mãe (em frente ao colégio Fagundes dos Reis)

    Tenda Rio Grande                Largo Doutor Pio

    Horário diferenciado: das 9h às 21h

    CIDADE                               ENDEREÇO

    Tenda Uruguaiana                Rua XV de Novembro (Praça em frente à Prefeitura)

    Em cada regional do SEBRAE/RS, vários municípios também terão capacitações diferenciadas com valores 50% abaixo do tradicional. Procure informações sobre horários e programação.




    Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1 × 5 =

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.