PREFEITOS DA AZONASUL REALIZAM MOBILIZAÇÃO NESTA SEXTA-FEIRA

    azonasul paralização

    As 23 prefeituras da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) realizam durante o dia de hoje (25) um série de atividades para chamar a atenção da população e autoridades sobre a necessidade de discussão de um novo Pacto Federativo assegurando maior participação dos municípios no conjunto das rendas nacionais, que constituem o Sistema Tributário Nacional. O ato regional está marcado para às 14horas, na BR 116 – trevo do Paso do Salso, bairro Fragata, em Pelotas.

    Conforme adianta o vice-presidente da entidade, Daniel Raupp, a Azonasul orientou prefeituras a decretarem ponto facultativo ou o estabelecimento de funcionamento em expediente interno das repartições públicas, conforme modelos de Decretos e instruções repassadas pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), entidade propositora das manifestações desta sexta-feira.

    Já o ato público, conforme Raupp, ocorrerá às margens da BR 116 contando com pronunciamentos através de carro de som e interrupção do trânsito por alguns minutos no local. A estratégia dos prefeitos é causar impacto na comunidade e mostrar a situação através de cartazes, faixas e folhetos explicativos que serão distribuídos durante o protesto.

    A maioria dos prefeitos já confirmou presença com a participação de caravanas dos municípios. A Famurs produziu materiais promocionais que estão sendo distribuídos entre as administrações municipais gaúchas. A assessoria técnica da Azonasul afirma que o evento regional somente será cancelado em caso de chuva forte, uma vez que foram alugadas estruturas para abrigar os participantes de intempéries climáticas.




    Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    catorze − 2 =

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.