Diretoria da Câmara de Comércio conhece projeto para a travessia de passageiros

No final da tarde da última quarta-feira (28), a diretoria da Câmara de Comércio conheceu o projeto da Ouro e Prata para a travessia de passageiros entre Rio Grande e São José do Norte. Ele foi apresentado pelo gerente de Mercado e Novos Negócios, Fernando Brunelli. Também esteve presente a representante do Praça Rio Grande Shopping, que está sendo construído no antigo Jockey Club, Tyele Antonacci.
A Ouro e Prata tem seu foco no transporte coletivo de passageiros. A marca é muito conhecida por sua tradição no transporte rodoviário, mas vem ampliando suas atividades e, desde 2004, passou a investir no transporte hidroviário de passageiros, levando em conta que o Brasil conta com uma das maiores bacias hidrográficas do mundo. A empresa atua com embarcações na região Norte do País, especialmente no estado do Pará, e no Rio Grande do Sul está sediado o estaleiro, na Ilha dos Marinheiros em Porto Alegre, sendo a responsável pelo transporte hidroviário entre a capital e a cidade de Guaíba, através da marca CatSul. Atualmente, trabalha em um projeto de embarcações para circularem na cidade de Recife.
Brunelli adiantou que em breve a direção da Ouro e Prata trará a Rio Grande uma embarcação do tipo catamarã, construída no estaleiro de Porto Alegre, para que as lideranças e a comunidade local possam conhecer. A empresa pretende, inicialmente, atuar com transporte executivo para São José do Norte e tem condições de fabricar embarcações com capacidade para 50, 100, 120 e 150 lugares. Ele diz que uma licitação “é irreversível”. Há possibilidade até mesmo de prestar serviços para o estaleiro EBR e de disputar a licitação para transporte de passageiros e de veículos, prevista para a metade do próximo ano.
“A notícia boa é que está acontecendo o que nos comprometemos. A embarcação está sendo construída e ficará pronta em dezembro. Teremos condições de colocar aqui qualquer tipo de embarcação e o número de horários que se fizer necessário”, declarou Brunelli.

________________________________________________________  
Curta o Blog no Facebook
Receba as atualizações do Blog no seu e-mail (newsletter)   




Comentários

1 comment

  1. Anonymous

    Muito boa essa noticia, tomara que de certo e que venha essa empresa para também explorar o transporte de passeiros entre rio grande e São José do Norte, estamos precisando de sangue novo, embarcações novas para que se possa acabar com essas embarcações arcaicas e enferrujadas que fazem este transporte.Alguém precisa ser sacudido para sair da mesmice. Giovani

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − 18 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.