Durante o voo, Prodanov pode conferir o andamento das obras de construção do parque tecnológico, que recebeu aporte de recursos do Governo do Estado, por intermédio da Secretaria da Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico (SCIT), nos anos de 2011 (R$ 931 mil) e 2012 (R$ 1,4 milhão). “Estamos avaliando o potencial que existe na região, tanto para a extensão do Porto de Rio Grande quanto para as obras dos novos estaleiros, e também conferindo as obras do parque, para que possamos planejar novas ações nesta área”, disse o secretário.
O OceanTec é um projeto de parceria entre a SCIT, a Furg, a Prefeitura de Rio Grande, entre outras entidades, instalado no Campus Carreiros da universidade, numa área de aproximadamente cinco hectares. Terá cinco eixos: construção naval e offshore, obras costeiras e oceânicas, biotecnologia, energia e logística – cada um deles voltado ao desenvolvimento de tecnologias e soluções para o setor.
Painel
Como coordenador de um dos paineis da II Conferência Internacional em Tecnologias Naval e Offshore, o secretário pode ouvir as sugestões e necessidades de empresários e representantes de estaleiros na área de tecnologia. “Nós temos linhas de apoio ao polo naval e conseguimos passar estas informações durante a mesa redonda, o que foi bastante positivo”, destacou Prodanov. “Há muita demanda na área de recursos humanos, especialmente de qualificação de pessoal, e nós temos os programas do Pacto Gaúcho pela Educação, que podem ser utilizados para a formação dos trabalhadores.”
________________________________________________________
Curta o Blog no Facebook
Siga o Blog no Twitter
Receba as atualizações do Blog no seu e-mail (newsletter)