As novidades incluem também a transferência de Cesar Paz (presidente e CEO), Luciano Almeida (CTO), Daltro Martins (COO) e do diretor de experiência de usuário Cristiano Fernandes para São Paulo e abertura de uma filial no Rio de Janeiro.
Com a gestão em São Paulo e o desenvolvimento em Pelotas, fica claro que a operação em Porto Alegre deve sair de cena. A cidade era a sede da AG2 até a compra de 62% da agência pelo grupo francês Publicis em agosto 2010.
Questionada pela reportagem do Baguete Diário, a AG2 Publicis Modem informou pela sua assessoria de imprensa que a operação Porto Alegre “não está fechando”, mas admitiu que a tendência no “médio prazo” é concentrar a operação no Sul em Pelotas e que “já vem acontecendo um processo natural de migração de profissionais de Porto Alegre”. Em entrevista ao Meio e Mensagem, Orlando Marques, CEO e presidente da rede Publicis, foi menos cuidadoso com os brios porto-alegrenses. “A medida visa aproximar os gestores do negócio do mercado que representa 80% das receitas da AG2”, disse o executivo. De acordo com a publicação, poucos dos atuais 40 funcionários da operação em Porto Alegre devem permanecer, enquanto Pelotas deve passar dos atuais 60 para mais de 100.
“As novas instalações em Pelotas e as condições da cidade e região criam o ambiente e cenário ideais para o desenvolvimento de excelência no universo digital, sempre associado ao processo de pesquisa e inovação”, afirma Cesar Paz. Paz destaca que o relacionamento da empresa com as universidades locais garente os talentos necessários para “a evolução no nosso hub de Pelotas para a América Latina..
A sede pelotense deve abrigar os chamados techleaders, especialistas em tecnologia e desenvolvimento de soluções nas área de social media, motion e web design, codificação de interface, arquitetura de informação, análise de desenvolvimento de plataformas e especificação e análise de plataformas.
De saída da Abradi
O CEO da AG2 Publicis Modem vai deixar a presidência da Abradi (Associação Brasileira das Agências Digitais), entidade que fundou e pela qual foi reeleito na presidência, para se concentrar na AG2 Publicis Modem. “Há um novo cenário e estamos crescendo e nos tornando ainda mais agressivos. Isso exige minha dedicação total aos negócios da agência”, diz Cesar Paz.
Fonte: Portal Baguete
________________________________________________________
Curta o Blog no Facebook
Siga o Blog no Twitter
Receba as atualizações do Blog no seu e-mail (newsletter)
Pingback: AG2 ganha prêmio no Bees Awards, considerado o prêmio de “social media” mais importante do mundo | Caminhos da Zona Sul