ESPECIAL DE DOMINGO: VEREADOR DE PELOTAS ASSUME A PRESIDÊNCIA DO PP AFRO ESTADUAL

“Temos que concorrer, temos que trabalhar. O PP Afro vai filiar pessoas, pessoas boas. Número e qualidade são importantes e nós vamos trabalhar para isso” enfatiza Michel Promove. Foto: Assessoria / Divulgação.

20.11 – DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

Vereador Michel Promove, assume presidência do Progressistas Afro Estadual

O vereador Michel Promove-PP, de Pelotas, será nomeado pelo presidente Progressistas do Rio Grande do Sul Deputado Federal Covatti Filho, para o cargo presidente da Comissão Afro Progressistas Estadual. A solenidade ocorre nesta segunda, 20.11, Dia Nacional da Consciência Negra, às 17h, no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre.

Michel Promove assume o lugar deixado por Elisete Moretto, que geriu o núcleo nos últimos anos.  O vereador pelotense salienta que “o trabalho de Elisete e dos demais integrantes foi decisivo para manter o Afro-Progressistas ativo”! Destacou ainda “a importância da participação dos negros nas eleições, com as candidaturas!”

Atualmente, o Progressistas conta com um prefeito, vinte e três vices e setenta vereadores negros no Rio Grande do Sul. Segundo o presidente do partido em Pelotas, advogado Paulo Francisco Grigoletti Gastal, “essa é uma ação vitoriosa e cumpre uma pauta da atualidade. Ação do diretório municipal, que cada vez mais busca representatividade na esfera estadual”. O presidente do diretório municipal do PP complementa: “Foi uma construção que começou em junho, com o apoio da nossa base e dos vereadores Michel e Rafael Amaral, somado ao apoio do deputado Afonso Hamm e do deputado Marcus Vinicius. Por isso conseguimos fazer essa indicação que é suma importância para a cidade, um berço negro do Rio Grande do Sul! Michel está a altura do cargo e merece esse destaque”.

Com a nomeação Michel Promove assume uma posição de destaque no cenário estadual do Partido Progressistas, “Temos que concorrer, temos que trabalhar. O PP Afro vai filiar pessoas, pessoas boas. Número e qualidade são importantes e nós vamos trabalhar para isso”, destacou Michel durante recente evento, em Pelotas.

Comentários