DNIT ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA CONCLUSÃO DO TRECHO 6 DA DUPLICAÇÃO DA BR-116 EM CRISTAL

Ministro dos Transportes, Renan Filho, assinou a ordem de serviço de mais um trecho da duplicação da BR-116 – Guaíba / Pelotas. O ato contou com a presença do Governador Eduardo Leite. Foto: DNIT / DIVULGAÇÃO.

Evento, realizado em Brasília, contou com a presença do governador do RS Eduardo Leite

Em evento na sede do Ministério dos Transportes, o ministro Renan Filho assinou, nesta quarta-feira, 25.10, termo para conclusão das obras do trecho 6 da duplicação da BR-166 – Trecho Sul entre Guaíba e Pelotas. Foi assinado contrato remanescente do lote 6, no valor de R$ 135 milhões. Os serviços serão executados em 25,4 quilômetros de extensão da rodovia, que é responsável pela ligação terrestre entre a capital do estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre e o Porto de Rio Grande, principal porto marítimo do estado, e um dos mais importantes do país.

As obras de duplicação da BR-116/RS no lote 6 iniciam no km 422,3 e terminam no km 447,98, sendo que já foi concluída a duplicação de 17,3 km, entre o km 430,68 ao km 447,98, inclusive com o tráfego liberado. Resta, portanto, 8,38 km (32,6% do trecho), no segmento do km 422,3 ao km 430,68, a ser duplicado. As obras remanescentes foram elaboradas com o intuito de especificar os serviços que devem ser executados, assim como apresentar as adequações necessárias e novos serviços a serem incorporados.

Participaram o ministro Renan Filho; o ministro das Comunicações, Paulo Pimenta; o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite; o prefeito de Cristal, Marcelo Luis Krolow; o diretor-geral do DNIT, Fabrício Galvão; o Superintendente do DNIT no Rio Grande do Sul, Hiratan Pinheiro, além de integrantes da bancada gaúcha no Congresso Nacional.

Comentários