PORTOS RS PARTICIPA DE RECEPÇÃO A EMPRESÁRIOS AMERICANOS LIGADOS AO RAMO DAS ENERGIAS RENOVÁVEIS

O diretor de meio ambiente da Portos RS, Henrique Ilha, participou de uma recepção a empresários norte-americanos que realizaram uma viagem de negócios ao Rio Grande do Sul. O encontro foi promovido pelo consulado americano e o Sindienergia, na sede administrativa da empresa Enerfin, em Porto Alegre, após uma visita ao Complexo Eólico de Osório.

Na ocasião, Ilha apresentou aos investidores o contexto do sistema hidroportuário e sua importância para o desenvolvimento do estado. Durante a reunião, Henrique citou aos empresários o trabalho realizado pela Portos RS e pelo governo gaúcho para transformar o Rio Grande do Sul em um hub de energia, a partir de soluções como a energia eólica.

A comitiva americana foi composta por empresários do setor eólico on, near e offshore, a presidente da US Offshore Wind, Liz Burdock, representantes de grandes estaleiros, empresas de fabricação de componentes para a produção do hidrogênio verde e pessoas ligadas à área de controle ambiental.

De acordo com Ilha, “a parceria entre a Portos RS, a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura (SEMA) e o Sindienergia tem frutificado muito e uma série de desdobramentos virão a partir dessa reunião, inclusive com o agendamento de encontros específicos com empresas que demonstraram interesse no estado e nos portos gaúchos”.

Comentários