Com vagas limitadas, inscrições podem ser feitas até o próximo dias 02/10
Micro e Pequenas Empresas (MPEs) têm até o próximo dia 02/10 para garantir presença nas rodadas de negócios presenciais da Mercopar 2023. Serão quatro agendas temáticas distintas realizadas pelo Projeto Comprador durante a feira: Metalmecânico, Indústria Geral, Internacional, e Rodada Reversa. Realizada por meio do Portal de Negócios do Sebrae RS, a iniciativa tem o objetivo de conectar pequenos fornecedores de diferentes cadeias produtivas a grandes empresas compradoras. As vagas são limitadas e podem ser feitas pelo https://portaldenegociosebrae.
As agendas do segmento metalmecânico irão aproximar 80 empresas compradoras a 370 fornecedores. Já as rodadas da indústria geral terão 80 companhias de grande porte que irão buscar soluções de 350 potenciais fornecedores. Finalmente, as agendas internacionais serão protagonizadas por 30 empresas da América Latina e Europa – apresentadas a um grupo de 100 fornecedores brasileiros.
Diferentemente do projeto Comprador, a Rodada Reversa irá colocar sete grandes empresas (empresas-âncora) frente a frente com potenciais fornecedores, que terão a chance de fazer demonstrações in loco de suas soluções. A ação busca fomentar oportunidades aproximando áreas como compras, aquisições e suprimentos, engenharia e outras afins, para que discutam e desenvolvam de forma prática e técnica novas possibilidades de fornecimento, incluindo até novas tecnologias em materiais. Empresas já confirmadas para a edição deste ano: Ricar Cabines, MacJee, Soprano e Powermig. As rodadas reversas ocorrem nos dias 17, 18, 19 e 20 de outubro, das 13h às 18h.
Mercopar 2023
Promovida pelo Sebrae RS e pela Fiergs, a Mercopar chega a sua 32ª edição de 17 a 20 de outubro, no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul. Em 2022, a maior feira de inovação industrial da América Latina reuniu 512 expositores e gerou um número recorde de R$ 430 milhões em negócios, um crescimento de 77% em relação ao ano anterior. Foram mais de 35 mil visitantes e mais de 200 horas de conteúdo durante os quatro dias. O evento possui foco voltado para a geração de negócios e promoção de conteúdo de segmentos como metalmecânico, tecnologia da informação, energia e meio ambiente, borracha, automação industrial, plástico, eletroeletrônico, movimentação e armazenagem.