12ª ETAPA DO CIRCUITO SESC DE CORRIDAS É REALIZADA EM PELOTAS

 Circuito Corridas Sesc – Etapa Pelotas / Foto: Thiago Bettanzos

Próxima prova está marcada para 1º de outubro, em Ijuí

A previsão de chuva na manhã deste domingo, 03 de setembro, não desmotivou os mais de 500 corredores que aproveitaram para participar da 12ª etapa do Circuito Sesc de Corridas 2023. A prova, realizada em Pelotas, teve início às 8h30 com largada em frente ao Shopping Pelotas. A competição foi dividida por gêneros e faixas etárias, iniciando pelas modalidades infantis, de 1 km e 2 km e seguindo com as distâncias de 3km, 5km e 10km para os adultos. Além disso, também há as modalidades para deficientes visuais e caminhada participativa. Os resultados podem ser conferidos no site do evento, em www.sesc-rs.com.br/circuitodecorridas.

O diretor do Sesc Pelotas, Luís Fernando Parada, classificou o evento como um sucesso. “Tudo transcorreu da melhor forma possível, mesmo com a previsão de chuva e a instabilidade no clima. Notamos os atletas muito felizes com o percurso e tivemos mais um momento para o esporte e a saúde brilharem”, avaliou, lembrando que a corrida também serviu de preparação para a 1ª Maratona Sesc de Pelotas, evento, com inscrições abertas, que acontecerá no dia 15 de outubro, com 42km de percurso e opções de meia maratona, caminhada e rústicas de 5km e 10km. A corrida teve apoio da Unimed, Ambulare, Shopping Pelotas e 9° Batalhão da Infantaria Motorizada, e patrocínio de Guimarães.

A prova de Pelotas faz parte das classificatórias do Circuito Sesc de Corridas que levarão à Final Estadual, que ocorre em Santa Maria, no dia 3 de dezembro. Ao todo, são 18 etapas realizadas em todo o Rio Grande do Sul, reunindo atletas para disputar as premiações, que incluem estadia nos hotéis do Sesc. A próxima já está marcada para o dia 1º de outubro, em Ijuí, com inscrições abertas até as 18h do dia 28 de setembro. Para conferir os resultados das provas realizadas ou fazer inscrição para as próximas, o interessado pode acessar a página www.sesc-rs.com.br/circuitodecorridas.

Há 77 anos, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Oportunizar mais acesso à cultura, ao esporte, à saúde, ao lazer, à assistência e à educação é a prioridade dos serviços oferecidos pelo Sesc e pelo Senac no Estado. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.

Comentários