EDITAL DE OCUPAÇÃO DO PELOTAS PARQUE TECNOLÓGICO ESTÁ ABERTO PARA NOVAS EMPRESAS

Empresas do setor de tecnologia e indústria criativa que buscam expandir o seu espaço físico podem se inscrever no Edital de Ocupação do Pelotas Parque Tecnológico. O objetivo é ampliar ainda mais o número e a qualidade de empresas residentes no espaço, que conta com salas que variam de 12 a 140 m². Os interessados devem apresentar suas propostas de desenvolvimento tecnológico, documentos de qualificação técnica e de habilitação conforme o edital disponível no site do parque tecnológico (pelotasparquetecnologico.com.br/).

As empresas que estão alocadas no ambiente do Pelotas Parque Tecnológico têm a oportunidade de interagir de forma ativa com instituições de ensino e pesquisa através da Diretoria Técnico Científica para impulsionar seus negócios. Além disso, podem participar de eventos frequentes no calendário do Pelotas Parque que incentivam a troca de experiências entre as empresas e profissionais.

A infraestrutura do local também beneficia as empresas residentes com segurança e portaria 24 (de segunda a sexta-feira), estacionamento com 70 vagas para carros e 10 para motos, além de uma usina fotovoltaica que gera economia de energia elétrica. É possível utilizar também as áreas comuns e são disponibilizadas quatro salas de reuniões, bicicletário, sala de curso, espaço café com Wi-Fi livre, sem taxa de condomínio e ainda um sistema de videomonitoramento.

Sobre o Pelotas Parque Tecnológico
O Parque, criado oficialmente em 2016, é gerido pela TECNOSUL – Parque Científico e Tecnológico, uma associação civil sem fins lucrativos de direito privado, caráter científico, tecnológico, educacional e cultural. Possui um Conselho de Administração (Consad), eleito a cada três anos, e atua em três grandes áreas nas quais o município já se destaca como polo: tecnologia da informação e comunicação; tecnologia em saúde e indústria criativa. Atualmente, 63 empresas atuam no Pelotas Parque Tecnológico, sendo 23 instaladas nas áreas geridas pelo Parque, sete no coworking, 15 incubadas, 18 pré-incubadas. Entre as incubadoras estão a Conectar, Incubadora de Base Tecnológica da UFPel; CIEMSUL, incubadora de empresas multissetorial da UCPel e SENATEC, destinada às empresas júnior. Ainda, existem 23 instituições parceiras. O Parque oferece espaço coworking, com área gastronômica para 55 pessoas, auditório para 230 pessoas, duas salas de reunião e capacitações e estacionamento para 65 carros. Ao todo, o Pelotas Parque gera 267 empregos diretos e 638 indiretos.

Comentários