COLUNA CAMINHOS DA ZONA SUL – DIÁRIO DA MANHÃ – 25.10.2022

Caminhos da Zona Sul__________________________Paulo Gastal Neto

Hexa – Na última quarta-feira, 19.10, tive a oportunidade de conversar com o diretor da Biscoitos Zezé, Fábio Ruivo, ao vivo no programa Treze Horas da R.U. Parte do programa foi transmitido direto da fábrica localizada no bairro Areal e contou também com a presença de Dunga, o capitão do penta, que estava lá para o lançamento da campanha ‘Fome de Hexa’, gerenciada pela Mark +. A agência do competente Sylvio Balverdú reúne outro grupo de talentos na área da propaganda e que tem base em Pelotas.  Fábio Ruivo destacou o crescimento da indústria pelotense e salientou a presença dos produtos Zezé em todo o RS e entrando forte em Santa Catarina e no Paraná. É uma marca pelotense no sul do país, crescendo diante da concorrência e figurado no topo na pesquisa ‘Marcas de Quem Decide’ do Jornal do Comércio. Dunga, Mark + e Biscoitos ZEZÉ marcaram um golaço!

***

Tec – O Conselho de Administração do Tecnosul (Consad), diretores e representantes de parceiros do Pelotas Parque Tecnológico reuniram-se para apresentar as propostas em desenvolvimento à Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (SICT). Um dos projetos protagonistas do encontro foi o Hub de Inovação em Saúde e Biotecnologia, promovido pela Tecnosul, Universidade Federal de Pelotas, empresa Lifemed e Fundação Delfim Mendes da Silveira, apoiada pela Prefeitura de Pelotas, Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde e demais parceiros do Consad, que foi detalhado para o Secretário titular da SICT, Alsones Balestrin, e o Diretor Administrativo da SICT, Henrique Abrahão. As autoridades cumpriram agenda na zona sul para acompanhar o aporte de R$17,13 milhões do Programa Avançar para iniciativas de inovação na região. A partir da reunião com a secretaria estadual, foram abertas as portas para incentivos e apoio do projeto do Pelotas Parque Tecnológico e parceiros e, futuramente, com a possibilidade de aporte em editais estaduais.

***

Yara – Aconteceu recentemente mais uma edição do Café com LIDE, do LIDE RS (Grupo de Líderes Empresariais do Rio Grande do Sul), com o tema: “Os maiores investimentos públicos e privados do RS ano de 2021”. O evento, mediado por Daniel Santoro, Presidente do Conselho da ONG Parceiros Voluntários, reuniu líderes políticos e empresariais para apresentar os principais aportes realizados recentemente em operações estatais e de empresas privadas no RS. Representando, tanto a RIG como a Yara Brasil, estava o Diretor de Operações da Yara, Lucas Elizalde. Ele falou sobre os investimentos da Yara no país e detalhou a finalização do projeto que transformou a unidade de Rio Grande no maior e mais moderno parque de produção, mistura e expedição de fertilizantes da América Latina. Ele também ressaltou que com o investimento, do total de mais de R$ 2 bi, a unidade passou a ter muito mais controle de seus processos em função da adoção de tecnologia de ponta e automatização da gestão de pátio, o que garante qualidade superior dos produtos produzidos e melhor atendimento ao cliente.

***

Inova – Com 10 anos de atuação no Brasil e em pleno crescimento, a construtora Porto5 anunciou a criação da personagem Cris. Elaborada em formato digital pelo departamento de Marketing da Porto5, a personagem marca uma nova fase da construtora e surge para humanizar a marca, criar laços e proporcionar experiência positivas para transformar a relação com mais de 9 mil clientes que confiam no potencial da construtora.

***

Até a próxima!

Comentários