SEBRAE-RS LEVA EMPREENDEDORES À MAIOR FEIRA DE ALIMENTOS E BEBIDAS DAS AMÉRICAS

Foto da Apas Show 2019 – Divulgação SEBRAE

17 empresários gaúchos do segmento vão expor seus negócios na Apas Show, em São Paulo

O setor de Alimentos e Bebidas do Rio Grande do Sul estará presente na 36ª edição da Apas Show – a maior feira do segmento das Américas – que acontece em São Paulo, de 16 a 19 de maio. Participantes do projeto “Ganhos Rápidos: Alimentos e Bebidas”, realizado pelo Sebrae RS, 17 empreendedores gaúchos vão participar do evento no estande 136 do Pavilhão Azul, montado pela organização, que leva o selo “Feito no RS”, criado pela instituição para reverenciar os empreendimentos do Estado.

De acordo com a gestora de projetos de A&B do Sebrae RS, Francine Danigno, a feira é uma oportunidade ímpar de os empreendedores se conectarem com compradores de diversos mercados e redes de outros estados e até mesmo países,  além de conhecerem novas tendências de mercado do setor. “Aqueles que já participaram com certeza encontraram novas alternativas para seus empreendimentos, além do networking para possíveis transações”, afirma.

Desde 2016 o Sebrae RS leva os empreendedores para o evento que, nos anos de 2020 e 2021, não foi realizado por conta das restrições impostas pela pandemia. Presente desde a primeira participação da organização na Apas Show, o proprietário da cervejaria Al Capone, de Porto Alegre, Andrews Tonietto, conta que o encontro é um momento de expor sua marca para clientes que não conseguem contato no dia a dia e fala sobre suas experiências anteriores. “Nós já fechamos negócios com diversos supermercados e distribuidores através da feira. É uma oportunidade de ter contato com possíveis clientes que certamente não conseguiríamos angariar”, relata.

Por outro lado, o empreendedor Danilo Denzer, proprietário da Mr. Batata – empresa de batatas suíças congeladas localizada em Rio Grande – projeta uma oportunidade de exposição para o seu negócio na Apas Show. “Como estou localizado longe dos grandes centros, espero que a feira seja uma forma de expor meu negócio para fora da região, seja aqui no RS ou fora dele. Vejo o evento como uma maneira de expandir”, comenta Denzer.

Além de Tonietto e Denzer, estarão presentes empresários dos municípios de Porto Alegre (outros quatro), Veranópolis, Pinheiro Machado, Arroio do Meio, Cachoeira do Sul, Turuçu, Picada Café, Coronel Bicaco, Bento Gonçalves, Igrejinha e Santa Tereza.

Empresas que estarão presentes na 36ª edição da Apas Show:

Feel Joy – pratos prontos e congelados – POA

Vó Enery – pratos prontos e congelados – Veranópolis

Tropicatto – sorvete – POA

Mr batata – Batata suíça congelada – Rio Grande

Azeite Batalha – Pinheiro Machado

Arbole – Biscoitos saudáveis – POA

Odara – Alfajores – POA

Flowbar – Barra de cereal – Arroio do Meio

Lagar H – Azeite – Cachoeira do Sul

Extremo Sabor – Temperos – Turuçu

Coopernatural – mix de produtos orgânicos (farinhas, grãos, cervejas) – Picada Café

Ecobio – mix de produtos orgânicos (farinhas, fermento e grãos) – Coronel Bicaco

Casa Bucco – cachaça premium – Bento Gonçalves

Stier – Cerveja artesanal – Igrejinha

Velho alambique – cachaça premium – Santa Tereza

Al Capone – cerveja artesanal – POA

Arbolê – Snacks saudáveis – POA

Comentários