COLUNA CAMINHOS DA ZONA SUL – DIÁRIO DA MANHÃ – 14.12.2021

Caminhos da Zona Sul__________________________Paulo Gastal Neto

Novidade – Pelotas recebeu a sua primeira loja do Giraffas. É a décima quarta loja que a marca abre no Estado E está localizada no Shopping Pelotas. O restaurante contará com 16 colaboradores e funcionará de segunda a sábado das 10h às 22h, e domingos e feriados das 11h às 22h. O Giraffas tem 40 anos de experiência com cerca de 400 unidades em 25 Estados brasileiros e mostra consistente plano de expansão. É a maior rede de refeições completas do mercado brasileiro. A marca está presente em ruas, shoppings, rodoviárias e aeroportos. Oferecendo pratos, sanduíches e sobremesas. Tudo com muito sabor, qualidade e preço acessível. Outras informações sobre a rede podem ser obtidas em http://giraffas.com.br .

***

Novo Hospital – Rio Grande contará com um novo hospital! A Rede de Saúde Açores marcou mais um passo na implantação do novo Hospital da Cidade do Rio Grande, em evento que ocorreu no último dia 9 de dezembro no Hotel Laghetto Viverone. Obrigado pelo convite! A construção do novo hospital terá investimento total de aproximadamente R$90 milhões. A iniciativa surge do espírito empreendedor de médicos riograndinos, além da alta demanda para um local focado em saúde suplementar na região. Será um hospital com toda a capacidade de assistência para alta complexidade. “Ninguém precisará sair do Rio Grande para ir à Porto Alegre ou Pelotas realizar certos procedimentos”, afirmou o CEO da L+M, Lauro Miquelin. O objetivo é entregar para a sociedade o cuidado certo ao custo certo, atendendo o maior número possível de pessoas com atenção médico-hospitalar de qualidade na medicina suplementar em todos os momentos.

***

Vagas especiais – A Yara Fertilizantes, que mantém uma unidade em Rio Grande está trabalhando à inclusão de pessoas com deficiência. A ideia é alcançar uma equidade, dentro e fora dos portões da Yara. Foi pensando nisso que nasceu a campanha de recrutamento ConstruIR Juntos. A iniciativa visa dar espaço às pessoas com quaisquer deficiências. Mais do que oportunizar, há o desejo da empresa de que elas encontrem seus lugares no mercado de trabalho. Os organizadores do projeto acreditam que, através de um ambiente de trabalho onde nossos colaboradores se sintam à vontade para ser quem são, eles irão cultivar a pluralidade de pensamento e, principalmente, o respeito. Ficou interessado? As inscrições estão abertas para as unidades de Rio Grande, Porto Alegre e Cruz Alta. Os currículos podem ser anexados em bit.ly/construirjuntosyarars .

***

Porto 5 – A Porto5, em poucos anos, ajudou e muito a reconfigurar o perfil urbano de Pelotas. Sendo uma empresa que tem a sua base de know-how desenvolvida durante mais de 30 anos em Portugal, ela se tornou parte importante na ocupação consciente de espaços urbanos, muitos deles degradados. Recentemente acompanhei o 30º lançamento da empresa: O Smart Living! A obra vai ocupar um banhado onde proliferam mosquitos, servindo também como depósito de lixo e descartes, além do mau cheiro. O local se transformará em mais uma área nobre embelezando a cidade e proporcionando opções de moradias. Um empreendimento com os diferenciais construtivos do padrão europeu e localização estratégica: ao lado do Big e a 5 minutos da área central ou do Shopping Pelotas. Nota 10!

***

Conexão – Dois anos de capacitação técnica e gerencial para garantir segurança e qualidade de produtos alimentícios antes de chegarem à mesa dos consumidores. Essa é a proposta do projeto Conexão Agroindústria, que está beneficiando um grupo de 25 empreendedores do setor alimentício aqui da Zona Sul. Participam agroindústrias de Pelotas, Capão do Leão e Morro Redondo dos mais diversos nichos, como embutidos, panificadoras e produtores de doces regionais, até pequenas indústrias de vinhos e sucos. As primeiras atividades foram realizadas ainda em setembro e irão se estender até o final de 2023. O projeto integra as ações do Juntos Para Competir (JPC), desenvolvido em solo gaúcho pela Farsul, Senar-RS e Sebrae RS, e conta ainda com a parceria da Emater/RS, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SDR), e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pelotas. Mensalmente os empreendedores recebem ao menos uma visita presencial de um consultor do programa de Assistência Técnica e Gerencial do Senar-RS (ATeG), além de um permanente suporte remoto dos parceiros da iniciativa. A expectativa é que, a partir de 2022, com menos restrições de distanciamento social, o grupo possa realizar encontros presenciais de forma coletiva para, além de promover a integração mais efetiva dos participantes, também fomentar novas oportunidades de intercâmbio, promover rodadas de negócios, e realizar capacitações de forma coletiva.

***

Até a próxima!

Comentários