SEMANA GLOBAL DO EMPREENDEDORISMO EM RIO GRANDE COMEÇA NESTA TERÇA-FEIRA, 17

Atividades vão acontecer em conjunto com as palestras do UP – Unindo Perspectivas

A cidade do Rio Grande/RS vai comemorar a Semana Global do Empreendedorismo com uma programação voltada aos empresários locais para falar sobre inovação, criatividade, tecnologia e perspectivas para o futuro. As atividades vão acontecer de forma gratuita com a assinatura de leis importantes para o incentivo aos empreendedores na Prefeitura Municipal do Rio Grande, além de palestras e painéis nos dias 17, 18 e 19 deste mês. A programação acontecerá na Nova Rheingantz e em outros espaços da cidade.

A abertura oficial da Semana Global do Empreendedorismo, no dia 17, às 15h30, no Salão Nobre da Prefeitura, receberá a assinatura do Decreto regulamentador da Lei de Liberdade Econômica (nº 8668/2021), que requalifica Rio Grande como um ambiente favorável ao capital empreendedor. Ainda durante a cerimônia, o Prefeito Fábio Branco e o Secretário Municipal de Desenvolvimento, Inovação e Turismo, Gilberto Sequeira, irão abordar sobre a lei no painel “Desburocratização e melhoria do ambiente de negócios no município do Rio Grande”.

O empreendedorismo feminino, comemorado no dia 19, também terá um momento especial no 1º Café com Empreendedoras, no Hotel Laghetto Viverone Rio Grande, às 8h30. No mesmo dia, das 10h às 18h, haverá uma ação de fomento à Rede Mulheres Empreendedoras do Rio Grande no Praça Rio Grande Shopping e no Partage Shopping. Já entre as palestras que integram o UP 2021, na Nova Rheingantz, o foco deverá ser nas estratégias para que as empresas aprendam a inovar e se destacar no mercado.

O evento ainda terá a participação de startups do OCEANTEC – Parque Científico e Tecnológico da FURG, da INNOVATIO – Incubadora de Empresas da FURG, e das empresas juniores, expondo seus serviços à comunidade, e reuniões para fortalecer a inovação local. Na Nova Rheingantz, o público poderá conferir a Contempla – Feira de Arte e Cultura, com food trucks, atrações artísticas e a participação do Núcleo de Mulheres Empreendedoras do Rio Grande.

A Semana Global do Empreendedorismo e o UP 2021 é uma iniciativa da Prefeitura Municipal do Rio Grande, Universidade Federal do Rio Grande (FURG), Câmara do Comércio do Rio Grande, Sebrae-RS e Câmara de Dirigentes Lojistas do Rio Grande. O apoio é da Rede de Mulheres Empreendedoras do Rio Grande, Nova Rheingantz, OCEANTEC – Parque Científico e Tecnológico da FURG e Incubadora de Empresas da FURG – INNOVATIO.

Palestrantes

Entre os destaques confirmados nas palestras, está Juan Pablo Boeira, CEO da AAA Inovação e autor dos livros “Branding por Meio da Gestão pela Inovação” e “Design na Era dos Algoritmos”. A empresa liderada atualmente por ele é reconhecida como um serviço de consultoria e plataforma de educação online, fundada pelos sócios Allan Costa, Arthur Igreja e Ricardo Amorim. Juan Pablo Boeira já passou pelo Grupo Zaffari, Lojas Renner, Coca-Cola, Red Bull e Johnson&Johnson.

Outro nome confirmado é o Marcelo Paes, Head do Co.nectar HUB, o primeiro hub de inovação do varejo, e CMO no Sindilojas Porto Alegre. Ainda, é membro do Conselho na Câmara Brasil-Alemanha do RS, Co-criador do BS Kids Festival, pertencente ao time de liderança da Singularity University Capítulo Porto Alegre e Conselheiro de Inovação Certificado pela Gonew Community.

Algumas atividades da programação serão recebidas na Prefeitura Municipal do Rio Grande, FURG e outros espaços. As inscrições para as palestras e a programação completa podem ser conferidas em www.eventoup.com.br.

SERVIÇO

O quê: Semana Global do Empreendedorismo e UP – Unindo Perspectivas 2021

Data: 17, 18 e 19 de novembro

Local: Nova Rheingantz

Comentários