COLUNA CAMINHOS DA ZONA SUL – DIÁRIO DA MANHÃ – 23.11.2021

Caminhos da Zona Sul__________________________Paulo Gastal Neto

Aérea – Paulo Kakinoff, CEO e presidente da GOL Linhas Aéreas, maior Companhia doméstica do País, reuniu-se com autoridades gaúchas, na semana passada, para o anúncio das operações em novos destinos regionais da empresa no estado. Pelotas, Uruguaiana, Santo Ângelo e Santa Maria são as quatro cidades que, em 2022, passam a contar com as operações da GOL em voos diretos para o aeroporto internacional de São Paulo/Guarulhos (GRU). No total, a GOL terá voos diretos para 7 destinos no Rio Grande do Sul, incluindo Porto Alegre, Caxias do Sul e Passo Fundo. No dia 17 de janeiro de 2022 dá-se início às operações em Pelotas (PET), com clientes de perfil corporativo, de lazer e ainda oriundos das universidades locais. Esta rota será operada com o jato Boeing 737-700, da GOL, com capacidade de 138 passageiros. Além de Pelotas, a cidade de Santo Ângelo (GEL) receberá voos diretos para São Paulo/Guarulhos (GRU) operados pela GOL com o Boeing 737-700, a partir de 4 de julho de 2022. Os bilhetes para Pelotas e Uruguaiana já estão disponíveis e podem ser adquiridos no site e no aplicativo da Companhia, nas lojas GOL nos aeroportos, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e nas agências de viagem.

***

Porto RS – O porto do Rio Grande registrou o melhor período acumulado de janeiro a outubro da história. No mesmo período, o porto de Pelotas aumentou em 40,97% as movimentações em relação a igual intervalo do ano passado. Os dados foram divulgados pela Superintendência dos Portos do Rio Grande do Sul (Portos RS). O porto de Pelotas registrou aumento de 23,24% nas movimentações realizadas no mês de outubro em relação ao mesmo período do ano passado. As duas principais mercadorias do porto pelotense continuam sendo as toras de madeira, respondendo por 76,7% da movimentação total do porto no ano e o clínquer, que responde por 18% das cargas do porto pelotense.

***

Sorte – Comprar no Shopping Pelotas também poderá garantir um carro 0km para começar o ano de 2022. Para participar, cada cliente pode reunir suas notas fiscais no valor R$ 250,00 ou mais, para trocar por um número da sorte entre 20 de novembro e 02 de janeiro no Ponto de Atendimento, localizado na Praça de Alimentação. Outra vantagem é para quem fizer compras de segunda a quinta-feira, quando a cada R$ 250,00 vale dois números da sorte para participar do sorteio. O carro sorteado será um modelo Nissan Versa Sense1.6 CVT 0Km. O sorteio será realizado no dia 05 de janeiro.

***

Tá em Pauta – A Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande realiza, na sexta-feira, dia 26 de novembro, às 17h, a edição mensal do Tá em Pauta Online com o tema “Vamos Construir Juntos a Santa Casa do Futuro”. O evento, que conta com apoio do Grupo RBS, terá como palestrante o presidente da Santa Casa do Rio Grande, Renato Silveira. Renato Silveira é administrador de empresas, com especialização em Gestão Empresarial e Dinâmica dos Grupos pela SBDG. Iniciou a sua carreira na construção naval no Estaleiro Só SA, onde permaneceu por 12 anos, além disso, teve passagem por grandes grupos empresariais como DIMED-PanVel e AVIPAL, atuando como Gestor. Em 2002, Renato iniciou no Grupo empresarial Guanabara, no Rio Grande. Na empresa ele responde pela área de Recursos Humanos e Relações Institucionais. Em fevereiro de 2021, assumiu como presidente da Associação de Caridade da Santa Casa do Rio Grande, complexo hospitalar com mais de 400 leitos e referência para 22 municípios.

***

Até a próxima!

Comentários