ESPECIAL DE DOMINGO: JOSAPAR VAI CONSTRUIR NOVA FÁBRICA EM RIO GRANDE

Josapar construirá uma fábrica de fertilizantes em Rio Grande – Superg / Divulgação

A NOVA UNIDADE VAI PRODUZIR FERTILIZANTES PARA O MERCADO BRASILEIRO E INTERNACIONAL

A JOSAPAR já recebeu a licença de instalação para iniciar a construção de uma fábrica de fertilizantes em Rio Grande. A nova unidade deverá abranger 27 mil metros quadrados e vai gerar cerca de 200 empregos diretos. O investimento gira em torno de R$ 150 milhões.

A nova fábrica se localizará no distrito industrial de Rio Grande, sendo que o projeto necessita ainda de aprovações do governo do Estado e da prefeitura. Enquanto isso, terá início a captação de recursos para dar início às obras. Com mais capacidade e tecnologia, a operação absorverá a produção da unidade de Pelotas, que começou a funcionar na década de 80. Os funcionários terão a opção de transferência para a fábrica de Rio Grande.

O grupo JOSAPAR completará 100 anos de fundação em 2022. A ideia com a nova fábrica é conquistar mercados em outros Estados e avançar também no fornecimento em países do Mercosul. O projeto considerou a melhor ocupação da área em termos logísticos e ambientais, segundo a empresa Guamirim Ambiental, que atua no planejamento do empreendimento. A empresa trabalha com a redução de resíduos e reaproveitamento da água desde a obra para haver o menor impacto possível no local. As licenças ambientais são emitidas pela Fepam.

Comentários