GOVERNADOR PARTICIPOU DE INAUGURAÇÃO DA LINHA DE TRANSMISSÃO DE ENERGIA NA NOVA RIG

Eduardo Leite, Governador do Rio Grande do Sul, e Lucas Elizalde, diretor de Operações da Regional Sul Yara Brasil.

A Yara Brasil – com sede em Rio Grande – recebeu no dia 22 de julho, a visita de Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul. Ele participou da entrega da linha de transmissão de energia, uma grande etapa que foi concluída para garantir o abastecimento necessário à modernização do nosso complexo. Como já contamos aqui, o investimento de R$ 23 milhões, que conta com 50 megawatts, também foi pensado para ampliar o fornecimento de energia elétrica para o município de Rio Grande. Assim, a Yara utilizará 18 megawatts e os 32 restantes ficarão disponíveis para toda a cadeia produtiva do Distrito Industrial e a comunidade.

Durante sua passagem, Leite frisou o comprometimento local e a confiança depositada no território gaúcho pela Yara. “Viemos aqui não só para bater palmas, mas também para saber como podemos auxiliar a Yara a continuar com esses investimentos em nosso Estado, gerando emprego, desenvolvimento e impactando positivamente a vida de tantas pessoas”, declarou o governador.

Toda a construção foi realizada seguindo os protocolos sanitários e ambientais, além das licenças obrigatórias. No evento, Lucas Elizalde, diretor de Operações da Regional Sul, reforçou nossa responsabilidade como empresa e a crença da Yara no agronegócio e economia brasileira, determinantes para alimentar o mundo.  “A nova linha de transmissão de energia vai atender não só a empresa, mas tantas outras que poderão vir para nossa cidade e continuar a expansão do porto do Rio Grande. É um legado que deixamos para o nosso Estado”, disse.

Além de participar da inauguração simbólica, o governador pôde conhecer as instalações e operações recém-entregues do Projeto Consolidação. Com isso, apresentamos de perto nossas transformações como maior e mais moderno complexo de produção e mistura de fertilizantes da América Latina. Também discutimos, junto com chefe do executivo gaúcho, os obstáculos que precisam ser superados para que a expansão de nossas atividades continue beneficiando o Rio Grande do Sul.

O empenho da Nova RIG com a tecnologia ficou claro para Leite. Esses são alguns passos importantes que estamos dando, ao lado dos colaboradores, para inovarmos sempre mais. “Esse investimento é quase a coroação da Yara se preparando para o futuro. O investimento de R$ 2 bilhões prepara a empresa para entregar o fertilizante com a melhor qualidade, menor impacto ambiental e ainda mais eficiência possível aos nossos clientes”, destacou o diretor Lucas Elizalde. Seguimos focados nesse caminho contínuo da transformação.

Comentários