BR-116 DUPLICADA: MAIS UM TRECHO LIBERADO

Foi liberado 1,86 quilômetro no lote três, na região de Tapes. Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), os veículos começaram a trafegar em duas pistas na última quinta-feira.

Os usuários do trecho sul da BR-116 ganharam um novo trecho duplicado desde a última quinta-feira (7). Foi liberado 1,86 quilômetro no lote três, na região de Tapes. Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), os veículos começaram a trafegar em duas pistas na própria quinta-feira.

Com essa liberação, 2 dos 9 lotes da obra estarão concluídos. A duplicação do trecho sul da BR-116 é uma bandeira do programa Treze Horas e remonta o ano de 2013, quando foi iniciada uma grande mobilização regional a partir das Alianças Pelotas e Rio Grande, no estúdio do Salão Amarelo da Associação Comercial de Pelotas. Em que pese a obra esteja atrasada e em ‘passos lentos’ o Treze continua acompanhando constantemente este processo. Já são mais de 120 quilômetros duplicados entre Pelotas e Porto Alegre.

Comentários