PARCERIA ENTRE A FACULDADE SENAC E O PELOTAS PARQUE TECNOLÓGICO VIABILIZA CONCESSÕES DE BOLSAS DE ESTUDOS

A parceria estabelecida entre o Pelotas Parque Tecnológico com a Faculdade Senac Pelotas está viabilizando o acesso de funcionários das empresas do Pelotas Parque Tecnológico e da Rede Candy Valley à bolsas de estudos para graduação e pós-graduação no Senac. “Ficamos muito felizes com a possibilidade de oferecer condições diferenciadas aos colaboradores das empresas do Parque através dessa parceria”, diz a Diretora da Escola, Mariângela Iturriet da Silva, enfatizando a expectativa de integração das áreas de atuação do PPT com as perspectivas da Inovação Científica-Tecnológica, que caracterizam os cursos de Educação Superior da Faculdade SENAC Pelotas.

Para Rosani Ribeiro, diretora executiva do PPT, parcerias que fomentam a qualificação das equipes e dos empreendedores residentes no Parque e na Rede Candy Valley são importantes para a consolidação do ecossistema de inovação. “O Know How da Faculdade de Tecnologia do Senac Pelotas nos temas de gestão e inovação complementam a necessidade das empresas e seus profissionais”, completa.

Web palestra gratuita dia 26/11

Para oficializar essa parceria, será realizada a web palestra “Gestão de Projetos, Comunicação Assertiva com Foco em Resultado”, com o Professor Tácio Fernandes Ornos, docente da Pós-Graduação de Gerenciamento de Projetos no Senac, no dia 26 de novembro, às 18h.

As inscrições para a palestra podem ser realizadas até o dia 25, através do link: https://bit.ly/2UbBGOl.

As bolsas ofertadas para o primeiro semestre de 2021 serão de 50% de desconto para a Graduação, e de 30% para os cursos de Pós-Graduação abaixo:

Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Pós-Graduação em Comunicação e Marketing Estratégico- 360h
Especialização em Gestão de Negócios – 372h
Especialização em Controladora, Perícia e Auditoria Econômico-Financeira – 360h
Especialização em Gerenciamento de Projetos – 372h
MBA em Liderança, Inovação e Gestão de Equipes – 360h (NOVO)

As inscrições para as bolsas concedidas deverão ser realizadas através preenchimento do formulário no link: https://forms.gle/tZNCv5PCfxuzEvB7A.

Sobre o Pelotas Parque Tecnológico
O Parque, criado oficialmente em 2016, é gerido pela TECNOSUL – Parque Científico e Tecnológico, uma associação civil sem fins lucrativos de direito privado, caráter científico, tecnológico, educacional e cultural.  O parque possui um Conselho de Administração (Consad), eleito a cada três anos, e atua em três grandes áreas nas quais o município já se destaca como polo: tecnologia da informação e comunicação; tecnologia em saúde e indústria criativa. Atualmente, 63 empresas atuam no Pelotas Parque Tecnológico, sendo 23 instaladas nas áreas geridas pelo Parque, sete no coworking, 15 incubadas, 18 pré-incubadas. Entre as incubadoras estão a Conectar, Incubadora de Base Tecnológica da UFPel; CIEMSUL, incubadora de empresas multissetorial da UCPel e SENATEC, destinada às empresas júnior. Ainda, existem 23 instituições parceiras. O Parque oferece espaço coworking, com área gastronômica para 55 pessoas, auditório para 230 pessoas, duas salas de reunião e capacitações e estacionamento para 65 carros. Ao todo, o Pelotas Parque gera 267 empregos diretos e 638 indiretos.

Comentários