PORTOS RS PUBLICAM NOVAS REGRAS PARA A PREVENÇÃO DO COVID-19

Portos RS publicam novas regras para a prevenção do Covid-19

O Destaque maior dessas novas normas é a obrigatoriedade do uso de máscaras descartáveis ou reutilizáveis em todas as áreas do porto.

Considerando a responsabilidade da manutenção do abastecimento de produtos para a sociedade que passam pelos Portos do RS, a superintendência da Portos RS assinou na tarde desta sexta-feira 30, uma nova Ordem de Serviço, que dispõe sobre medidas nas unidades dos Portos para a prevenção e contenção de possíveis epidemias do COVID-19 (Coronavírus), bem como um procedimento de acesso aos Portos organizados do RS contemplando medidas contidas em um protocolo.

O Destaque maior dessas novas normas é a obrigatoriedade do uso de máscaras descartáveis ou reutilizáveis em todas as áreas do porto. Segundo o diretor de qualidade, meio ambiente, saúde e segurança da Portos RS, Henrique Ilha, é uma medida simples e de grande alcance. “Mais um avanço importante nas medidas de proteção a todos trabalhadores portuários, porque com a máscara, aumenta muito sua segurança, dos seus colegas e dos seus familiares”.

O uso correto da utilização da máscara está disponível nas instruções das unidades que foram entregues aos trabalhadores.

Outra nova medida diz respeito a navegação interior, que deverá redobrar os cuidados para evitar que colegas com sintomas desembarquem nos portos. As medidas ajudarão a preservar a saúde de todos e manter os portos em sua máxima capacidade operacional, ajudando no abastecimento dos itens essenciais e na manutenção dos postos de trabalho.

“A Portos em parceria com todos os operadores, terminais e sindicatos estão juntos na manutenção dos empregos, salários e acima de tudo na Saúde de seus trabalhadores. Em meu nome e da diretoria, parabenizo a todos os nossos funcionários e colaboradores, principalmente os que estão na linha de frente neste momento tão delicado pra todos”. Diz o superintendente da Portos RS Fernando Estima.

Você encontra a OS 011/2020 no nosso site, em nossas redes e neste link:

http://www.portosrs.com.br/site/autoridade_portuaria_atos_administrativos.php




Comentários