GOVERNADOR EDUARDO LEITE CUMPRIU AGENDA EM PELOTAS NESTA QUARTA-FEIRA

    “É preciso fazer o dever de casa, reduzindo a máquina pública, mas também investir na proporção do desenvolvimento”, disse Leite – Foto: Itamar Aguiar/ Palácio Piratini

    O governador Eduardo Leite foi o palestrante, nesta quarta-feira (25/9), da reunião-almoço “Tá na hora” de setembro, mês em que a Associação Comercial de Pelotas (ACP) – promotora do evento – comemora 146 anos. O evento ocorreu no Clube Brilhante e teve como tema “Novas Façanhas”.

    “Eu aprendi, aqui em Pelotas (quando prefeito), que é não sobre resolver todos os problemas. Tenho consciência de que não resolvi todos os da cidade”, afirmou Leite ao salão lotado de empresários e lideranças regionais.

    O governador apresentou as diretrizes da sua gestão, dividida em suas agendas fundamentais – uma de ajuste fiscal e outra, de desenvolvimento – e as perspectivas para o Rio Grande do Sul.

    “Mais importante do que ter um Estado em boas condições agora, meu desejo é deixar um legado para que a população enxergue um RS melhor lá na frente, e aqui queira morar e investir”, destacou.

    Entre as ações apresentadas, o governador falou das privatizações, parcerias público-privadas e concessões, assim como das estratégias que visam melhorar as condições para quem quer empreender no RS.

    “É preciso fazer o dever de casa, reduzindo a máquina pública, mas também investir na proporção do desenvolvimento. Para isso, estamos buscando a desburocratização, nesse sentido vamos entregar na próxima semana o projeto do novo Código Ambiental, e a redução dos custos tributários e logísticos”, afirmou Leite. “Queremos que o empreendedor gaste tempo no seu negócio, não em burocracias e resolvendo problemas criados pelo poder público sem necessidade”, acrescentou.

    Há quase um século e meio, a ACP promove a livre iniciativa e valoriza o empreendedor, atuando como impulsionadora do desenvolvimento econômico e social da região sul. Ao final da palestra comemorativa ao aniversário da associação, o presidente Mauro Bom entregou uma placa em agradecimento pela contribuição de Leite, tanto como prefeito como governador, ao desenvolvimento da região Sul e uma lembrança aos pais do governador, que foram convidados para o evento.




    Comentários