EVENTO MARCA TRÊS ANOS DO PARQUE TECNOLÓGICO NESTA SEGUNDA-FEIRA

    O Pelotas Parque Tecnológico reitera convite a imprensa coquetel de aniversário de comemoração dos três anos do parque nesta segunda-feira, 16/09, às 18h. Além da imprensa, o coquetel será voltado também aos residentes, autoridades e demais convidados. Durante a noite, além do Espaço Linha do Tempo, que contará um pouco sobre como foi a trajetória do Parque até hoje, haverá a inauguração da Galeria Empresas de Sucesso, a entrega de uma placa de homenagem à 1ª Gestão da TECNOSUL – 2016/2019 e ainda a apresentação do Projeto Arquitetônico do Escritório da Rede de Incubadoras do IFSUL.

    O coquetel será oferecido pelo Curso de Gastronomia do SENAC e terá uma vertente temática com inspiração no Vale do Silício e espaços de coworking. Conforme explica o coordenador da área de gastronomia do Senac Pelotas, Bryan Chaplin, esses ambientes combinam com a proposta do próprio Pelotas Parque Tecnológico: criatividade, dinamismo e praticidade. O menu foi desenvolvido pelos alunos do curso de Gastronomia do SENAC Pelotas e basearam-se na ideia do Candy Valley para optar por três opções de sanduíches no coquetel, que contemplarão também os vegetarianos. Segundo ele, a ideia foi também diminuir o impacto de louças e plástico, pensando na sustentabilidade.

    Sobre o Pelotas Parque Tecnológico
    O Parque, criado oficialmente em 2016, é gerido pela TECNOSUL – Parque Científico e Tecnológico, uma associação civil sem fins lucrativos de direito privado, caráter científico, tecnológico, educacional e cultural. O parque possui um Conselho de Administração (Consad), eleito a cada três anos, e atua em três grandes áreas nas quais o município já se destaca como polo: tecnologia da informação e comunicação; tecnologia em saúde e indústria criativa.

    Atualmente, 63 empresas atuam no Pelotas Parque Tecnológico, sendo 23 instaladas nas áreas geridas pelo Parque, sete no coworking, 15 incubadas, 18 pré-incubadas. Entre as incubadoras estão a Conectar, Incubadora de Base Tecnológica da UFPel; CIEMSUL, incubadora de empresas multisetorial da UCPel e SENATEC, destinada às empresas júnior. Ainda, existem 23 instituições parceiras. O Parque oferece espaço coworking, com área gastronômica para 55 pessoas, auditório para 230 pessoas, duas salas de reunião e capacitações e estacionamento para 65 carros. Ao todo, o Pelotas Parque gera 267 empregos diretos e 638 indiretos.

    SERVIÇO
    O que: Coquetel de 3 anos do Pelotas Parque Tecnológico
    Data: 16/09, às 18h
    Local: Pelotas Parque Tecnológico




    Comentários