DOCEIRAS DE PELOTAS MARCARAM PRESENÇA EM ENCONTRO EM PORTO ALEGRE

    A força doceira de Pelotas está abrindo novas fronteiras: as mulheres empreendedoras que comandam os empreendimentos buscam agora participar de eventos além da região de Pelotas. O primeiro deles foi a participação da Associação das Doceiras de Pelotas no “6º Encontro de Negócios na cadeia produtiva de Alimentos e Bebidas: Edição Sabores do RS”, que aconteceu recentemente, em Porto Alegre, no Mercado Público.

    O evento é uma importante ação do Sebrae/RS para conectar os principais elos da cadeia produtiva no Rio Grande do Sul e foi uma forma de a associação divulgar suas empresas.  Além da presidente da associação, Simone Bica (Xica Doces), estiveram presentes as doceiras Elaine Beick (Doces Santa Clara), Sandra Siqueira (Tuca Doces), Luciana Silveira (Doçaria Monalu) e Márcia Caldeira (Nina Doces Artesanais).

    Cerca de 40 empresas que atuam em diversos projetos apresentaram os seus produtos e serviços aos potenciais clientes através do encontro, que uniu desde produtores rurais, produtores de carnes especiais, fornecedores, cervejarias, entre outros. Conforme explica a presidente da associação, a intenção foi de promover cada empresa associada para que elas possam abrir novos mercados. “Até agora trabalhamos muito a questão do doce certificado, mas o objetivo dessa vez foi dar ênfase às empresas para que o trabalho de cada uma seja conhecido”, destacou Simone.

    A associação é formada por mulheres empreendedoras que estão se organizando para iniciar uma nova etapa do Doce de Pelotas, levando junto o nome da cidade e o orgulho da sua produção e conquistas. Para a presidente, a participação em eventos como esse só tem a potencializar a produção pelotense, que a cada ano busca uma maior profissionalização. “Estamos nos preparando para abrir novas fronteiras. Nosso maior desafio ainda é a logística, mas estamos tentando viabilizar isso também para que as doceiras associadas possam se divulgar mais”, explicou, acrescentando a importância do convite do Sebrae/RS para a rodada de negócios. “Nós temos muitos braços que nos ajudam e sem dúvida o Sebrae é um deles”, salientou Simone.

    Além da possibilidade de conexões, as doceiras também puderam acompanhar as palestras da programação. Os convidados foram os chefs André Pinheiro Machado, sócio proprietário da Ristretto Grãos e Gastronomia, e o italiano Guiseppe Giudizi, sócio proprietário do II Refúgio del Gourmet e que recebeu doces pelotenses certificados da associação.




    Comentários