VETORIAL TECNOLOGIA DIVULGOU SOLUÇÕES DE IOT PARA O AGRONEGÓCIO NA EXPOARROZ TECH 2019

    Patrocinadora da Expoarroz Tech 2019, a Vetorial levou ao público do evento as novas soluções para o agronegócio desenvolvidas pela empresa em parceria com a Hauwei do Brasil. Com mais de 20 anos, a empresa vive um novo momento no mercado: passou a ofertar soluções em nuvem para seus clientes através de gestão multicloud. Em 2019, a empresa já emplacou alguns projetos e novos projetos que já estão em andamento. Além de prover toda a rede de internet da Expoarroz, a Vetorial promoveu a palestra “Huawei Cloud – Tecnologia para uma Agricultura Inteligente”, ministrada pelo Gerente de Soluções Sênior na Huawei do Brasil, Fábio Oliveira, na noite de quarta-feira (15).

    Uma das verticais da empresa é o IoT – Internet das Coisas, que pode ser aplicada ao agronegócio, neste sentido a Vetorial apresentou a tecnologia como forma de aumentar a eficiência no campo, implementando redes de conectividade, sensores de automação, softwares de plataformas de gestão e armazenamento em nuvem. Em seu estande a empresa expôs um dos novos projetos, a “Vaca Conectada”, que consiste em sensores acoplados à uma coleira de animais. O sistema é capaz de captar dezenas de informações sobre o animal, como temperatura, movimentação e localização. Após, os dados são lançados no armazenamento em nuvem e acessados remotamente pelo produtor, através de smartphones ou computadores.

    “Através de uma cobertura Wi-fi, ou outra tecnologia similar, as informações captadas são enviadas para a nuvem, onde um software pode processar e gerar os dados em tela, de forma inteligente”, o gestor de negócios da Vetorial, Joares Rodrigues. Rodrigues lembra também que esta tecnologia pode ser aplicada não apenas aos animais, mas também ao solo e em estufas. Segundo ele, o projeto de aplicação dos sensores é personalizado para cada cliente, de acordo com as necessidades e especificidades de cada um, sendo indicado tanto para pequenos como grandes produtores.

    “A Expoarroz é um evento importante, que promove uma das indústrias mais relevantes da nossa região”, aponta Mauro Meirelles, Diretor da Vetorial. Segundo ele, a economia das cidades da região Sul gira em torno deste setor, desde a produção até a logística e exportação, e muitas vezes o consumidor não conhece a relevância que esse mercado tem. “A partir do relacionamento com nossos clientes da área portuária e industrial, percebemos essa importância, e passamos a participar da Expoarroz, desde sua 3ª edição”, acrescenta.

    “Neste ano aproveitamos a Expoarroz para trazer uma novidade nossa para o mercado, que é a Vetorial Tecnologia”, explica Mauro. A partir de necessidades do agronegócio, a empresa encontrou uma oportunidade de entregar soluções completas, de ponta a ponta, para a cadeia produtiva do setor. “Temos uma visão muito forte de fazer da tecnologia não um produto que vendemos ao cliente, mas sim um trabalho de desenvolvimento de projetos de tecnologia, para agregar valor ao negócio dos nossos clientes”, conclui Meirelles.

    Prospecção e conhecimento em pauta
    Durante a Expoarroz Tech 2019, com objetivo de discutir sobre as novas tecnologias, os desafios, os problemas e as soluções de inovação, a Vetorial esteve em visita à Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC); à Granja Quatro Irmãos; à Associação Nacional de Criadores “Herd-Book Collares”; e a Garten Engenharia. Estes encontros vão resultar, posteriormente, em soluções voltadas para os desafios apresentados para cada instituição.

    Além da palestra “Huawei Cloud – Tecnologia para uma Agricultura Inteligente”, promovida no segundo dia de evento, a Vetorial também recebeu a visita dos embaixadores da Namíbia, Quênia e Tanzânia, que estiveram no Brasil em Missão Oficial dos três países africanos, e visitaram a feira em busca de tecnologias para plantação de arroz no continente. Na quarta-feira (15), a empresa também recebeu visitantes e convidados da Expoarroz para um coquetel de confraternização.

    Sobre a Vetorial
    A Vetorial é uma empresa referência no segmento na região, um dos maiores provedores do Rio Grande do Sul e atua em toda região sul. Com mais de 20 anos de atuação, oferece soluções na área de acesso à internet para o mercado residencial e soluções especializadas em comunicação de dados e data center para o mercado empresarial. Figurou no TOP OF MIND da Revista Amanhã, como único Provedor gaúcho citado entre as marcas mais lembradas. Entre seus clientes destacam-se o Tecon, Yara Brasil, Termasa, Sagres, Transpetro, Lifemed, Universidade Federal de Pelotas, RNP entre outras empresas nacionais, regionais e locais em todas as verticais de mercado. Além de atuar em empresas, a Vetorial atua no segmento Governo.

    Sobre Huawei 
    A Huawei é líder global em soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e uma das 100 marcas mais valiosas do mundo de acordo com a Forbes. A companhia tem a visão de enriquecer a vida das pessoas por meio da comunicação é dedicada à inovação centrada no cliente. Com sólidas parcerias com a indústria local, a Huawei está comprometida com a criação de valor para operadoras de telecomunicações, empresas e consumidores, oferecendo produtos e soluções de alta qualidade e inovação em mais de 170 países e territórios. Com mais de 180 mil funcionários em todo o mundo, a empresa atende mais de um terço da população mundial. No Brasil há 20 anos, a Huawei é líder no mercado nacional de banda larga fixa e móvel por meio das parcerias estabelecidas com as principais operadoras de telecomunicações e possui escritórios nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Recife, além de um centro de distribuição em Sorocaba (SP) e um Centro de Treinamento em São Paulo. (Fonte: Huawei)




    Comentários