FENADOCE 2019 APRESENTA REALIDADE AUMENTADA NO APP TURISMO VIRTUAL

    A Fenadoce estará mais tecnológica do que nunca em 2019! A edição deste ano conta com uma experiência única através do aplicativo Turismo Virtual em Pelotas, que já está disponível e conta com uma área exclusiva para a Fenadoce 2019. Durante o período pré-feira é possível acompanhar até mesmo uma contagem regressiva para o dia 05 de junho, além das principais informações sobre o evento. Em junho, na inauguração da feira, o aplicativo, desenvolvido pela empresa Dimensio, receberá uma nova atualização disponibilizando ainda mais recursos. A Fenadoce 2019 acontecerá de 05 a 23 de junho em Pelotas/RS.

    A tecnologia será uma grande aliada do artista Leandro Selister, responsável pelas artes e fotografias que poderão ser conferidas na feira, principalmente no Espaço Arte do Doce. Segundo ele, um grande painel com 21 fotografias apresentando detalhes do patrimônio arquitetônico de Pelotas poderão ser acessadas justamente pelo smartphone através do aplicativo Turismo Virtual. Será possível inclusive baixar e compartilhar as imagens em suas próprias redes sociais.

    Realidade aumentada comandará experiência
    Conforme explica Beatriz Gioielli, da Dimensio, a iniciativa é de misturar o físico e o virtual das edificações do patrimônio histórico e cultural de Pelotas através da realidade aumentada. A Dimensio já trabalha com projetos nessa área e desenvolveu o aplicativo Turismo Virtual para a Prefeitura de Pelotas, onde apresenta diversos prédios tombados com riqueza de detalhes através de modelos 3D visualizados pelo smartphone, aproximando e incentivando a interação entre as pessoas e o patrimônio histórico.

    Na Fenadoce 2019 a experiência será semelhante. Assim, os visitantes poderão estar na feira e sentir-se ao mesmo tempo dentro das ilustrações representadas por Leandro Selister através da realidade aumentada no aplicativo.  Para Beatriz, a oportunidade de parceria com a Fenadoce representa a continuidade de um trabalho que já está dando certo. “Esperamos contagiar a todos os visitantes da feira com a magia da realidade aumentada, trazendo uma nova camada de interação”, salienta.

    O aplicativo pode ser encontrado gratuitamente para download na Google Play. Em breve ele estará disponível também na Apple Store.

    SERVIÇO FEIRA
    O que: Feira Nacional do Doce – Fenadoce 2019
    Data: 5 a 23 de junho de 2019
    Local: Centro de Eventos Fenadoce (Av. Presidente Goulart com a BR-116) – Pelotas (RS)
    Horário: seg a quin, das 14h às 22h; sex, das 14h às 23h; sábados, domingos e feriado, das 10h às 23h.

    Site: www.fenadoce.com.br | Facebookwww.facebook.com/fenadoce




    Comentários