RENOVAÇÃO DE CONVÊNIO PAUTA AUDIÊNCIA NA AGRICULTURA

Prefeitos da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) participaram de reunião no Departamento de Infraestrutura Rural, Irrigação e Usos Múltiplos da Água, ligado à Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, para tratar sobre a renovação do convênio que possibilita o funcionamento do parque de máquinas na região. O novo titular do Departamento, Moacir Tisst, recebeu a comitiva acenando o interesse de dar continuidade aos trabalhos.

Segundo o prefeito de Jaguarão, Favio Telis, o convênio funciona através do Consórcio Público do Extremo Sul (Copes) que operacionaliza as ações do Programa de Apoio ao Desenvolvimento e Infraestrutura Rural dando suporte às prefeituras para a utilização de máquinas agrícolas através da política de rodízio. A maioria dos equipamentos trabalha em pequenas propriedades rurais da agricultura familiar e tem como finalidade a perfuração de poços artesianos, a recuperação de açudes e demais ações para a infraestrutura rural. “ Foi muito positivo o encontro e devemos avançar no convênio para ampliar a atuação das máquinas”, disse o prefeito.

Participaram da reunião os prefeitos de Piratini, Vitor Gonçalves, que preside o Copes; de Arroio Grande, Henrique Pereira da Silva; de Pedro Osório, Moacir Otílio Alves; o secretário executivo do Copes, Daizon Stoquetti e secretários municipais de Agricultura das prefeituras da Azonasul.




Comentários