FACULDADE SENAC PELOTAS INAUGURA ESPAÇO NO PELOTAS PARQUE TECNOLÓGICO

    FACULDADE SENAC PELOTAS INAUGURA ESPAÇO NO PELOTAS PARQUE TECNOLÓGICO – Foto: Roberta Freitas

    Na noite da última quarta-feira (03/04) a Faculdade Senac Pelotas realizou a inauguração oficial do espaço SENATEC, uma extensão da instituição dentro do Pelotas Parque Tecnológico. A sala, localizada no segundo piso do parque, será o local onde alunos e professores realizarão interações de ensino e extensão, além de ser o espaço destinado à da Empresa Júnior da instituição, já em funcionamento.

    A cerimônia de inauguração do espaço SENATEC aconteceu ao lado do espaço, e contou com as falas da Diretora da Faculdade de Tecnologia Senac Pelotas, Mariângela Iturriet da Silva, do Secretário Municipal de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Gilmar Bazanella, e do Diretor Regional do Senac/RS, José Paulo da Rosa. Após os devidos agradecimentos, todos os participantes foram convidados a conhecer o espaço.

    Além do coquetel de inauguração, a instituição de ensino também proporcionou um Bate Papo sobre a NRF 2019, a maior conferência de varejo do mundo, realizada entre os dias 13 e 15 de janeiro, em Nova Iorque. A Diretora do Senac Gestão e Negócios, Carine Alalan, que participou da NRF 2019, foi a responsável por conduzir a conversa.

    A Faculdade Senac Pelotas, fundada em outubro de 2004, possui cursos de graduação, pós-graduação e extensão, além de cursos livres nas modalidades presencial, e a distância. Ao todo, mais de 27 mil alunos já foram capacitados pelos cursos e ações extensivas da instituição, que agora possui o espaço SENATEC no Pelotas Parque, como mais uma forma de produção de ensino, inovação e empreendedorismo.

    Autoridades presentes

    A Diretora Executiva do Pelotas Parque Tecnológico, Rosani Ribeiro, afirmou que a presença oficial da Faculdade Senac Pelotas no parque é motivo de alegria, uma vez que a instituição vai levar ao ecossistema o expertise que possui na área de comércio e serviços, transformando esse conhecimento em oportunidades. “Empreendedorismo, criatividade e inovação, misturados com parceria são o segredo do sucesso de qualquer projeto. Nessa linha, a presença permanente da Faculdade Senac Pelotas, por meio do SENATEC, vai cada vez mais engrandecer a missão e os propósitos do Pelotas Parque”, encerra.

    Já o Diretor Regional do Senac/RS, José Paulo da Rosa, lembrou que há uma tendência na maioria das cidades, em ter espaços que promovam a inovação e a tecnologia, e afirmou que este é o objetivo do ambiente inaugurado. “Aqui teremos projetos dos nossos estudantes, e disponibilizaremos o espaço para que eles desenvolvam estes projetos, estando com potenciais clientes e parceiros. Tudo isso faz o circulo virtuoso desse processo educacional, de inovação e desenvolvimento tecnológico”, disse. José Paulo completou ainda: “É sempre um sentimento de orgulho e satisfação, de poder contribuir com projetos dessa natureza”.

    Mariângela Iturriet da Silva, Diretora da Faculdade de Tecnologia Senac Pelotas, relatou a importância do SENATEC para a formação educacional dos alunos da instituição, e lembrou ainda que o Pelotas Parque Tecnológico proporciona a aproximação entre estudantes e empresas. “Precisamos ter muito cuidado com todos os níveis de formação, e a extensão é fundamental para o ensino superior de qualidade. O nosso principal ativo intangível é a empregabilidade, então tudo que fazemos, temos que ter sempre esse objetivo final de preparar o individuo para o mercado de trabalho. E através do parque vamos conseguir fazer isso de forma mais aproximada”, afirma.

    Representante do Executivo Municipal, e também do Setor de Varejo da Fecomércio/RS, o secretário Gilmar Bazanella falou da dupla alegria em participar do evento, e apontou as possibilidades que a Faculdade Senac Pelotas pode trazer para o ecossistema do Pelotas Parque, como incrementar e criar ferramentas que façam o varejo avançar positivamente. “A inovação é um braço que está dentro do Parque Tecnológico, e entendemos que o Senac pode nos ajudar muito, e particularmente no setor de comércio, de grande relevância para a economia de Pelotas, já que representa parte importante para o PIB a cidade”, disse.




    Comentários