CAP RIO GRANDE REALIZA PRIMEIRA REUNIÃO DE 2019

    Aconteceu no último dia de fevereiro a primeira reunião do Conselho de Autoridade Portuária do Porto do Rio Grande.Entre as principais pautas estavam a posse de novos conselheiros e também apresentação da nova diretoria da SUPRG.

    Aconteceu a primeira reunião do Conselho de Autoridade Portuária do Porto do Rio Grande. O encontro ocorreu na sede da Superintendência dos Portos do Rio Grande do Sul e foi presidido pelo secretário-adjunto da Secretaria de Logística e Transportes do RS, Eduardo Krause. Entre as principais pautas estavam a posse de novos conselheiros e também apresentação da nova diretoria da SUPRG.

    José Antônio Mattos da Silva tomou posse como conselheiro suplente da classe empresarial representando os titulares de arrendamentos de instalações portuárias no porto organizado. O presidente também tomou posse de sua recondução como conselheiro representando o poder público federal. O superintendente dos portos do Rio Grande do Sul Fernando Estima realizou uma explanação sobre os principais pontos que serão trabalhados pela nova composição da autarquia e também sobre a importância de ouvir os diversos segmentos que compõem o sistema hidroportuário gaúcho. Além disso, ele apresentou a nova diretoria da instituição composta por Bruno Almeida (Portos Interiores); Cristiano Klinger (Gestão, Administrativo-Financeiro) e; Eduardo Teixeira (Infraestrutura e Operações).

    O Conselho de Autoridade Portuária é um encontro mensal entre diversos agentes que compõe a estrutura portuária. O CAP é um órgão consultivo da administração, instituído em todos os portos organizados brasileiros. Nos complexos, o CAP é constituído por membros titulares e respectivos suplentes do poder público, da classe empresarial e da classe dos trabalhadores portuários. Além dos integrantes do conselho, participaram como ouvintes o presidente do APL Marítimo RS, Arthur Baptista, e o presidente da Comissão Especial de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro da Ordem dos Advogados do Brasil Subseção Rio Grande, Renato Goulart.




    Comentários