UBER DAS DIARISTAS: STARTUP PELOTENSE REPASSA MAIS DE MEIO MILHÃO À PROFISSIONAIS AUTÔNOMOS

Donamaid, startup pelotense para contratação de diaristas autônomos por hora, fechou 2018 tendo repassado mais de meio milhão aos profissionais parceiros da plataforma.

Com menos dois de anos de operação, a Donamaid encerra o ano ingressando no mercado de Porto Alegre. Inicialmente, os bairros atendidos são Bom Fim, Cidade Baixa, Centro Histórico e Menino Deus. No início do ano, a empresa estava presente somente em Pelotas, Santa Maria e Rio Grande. “Encerraremos 2018 em 13 cidades da região sul do Brasil. Entre elas, está Porto Alegre, que é uma das apostas para nossa inserção no mercado das capitais”, destaca Luiz Gilberto Camargo, presidente da Donamaid. De acordo com Camargo, os profissionais parceiros recebem, em média, 2,5 mil por mês. “Ficamos felizes em ver mais de meio milhão de reais sendo distribuídos aos diaristas parceiros através da nossa plataforma. A maior parte dos nossos clientes não contratava diaristas antes e só foram atraídos por conta da comodidade que a nossa tecnologia oferece. Antes, esse dinheiro seria direcionado para outros mercados, como o de alimentação e turismo, e agora conseguimos gerar renda para os profissionais de limpeza”, afirma.

Sobre a Donamaid: é uma startup que está presente nos três estados do sul – Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Com sede na Incubadora de Base Tecnológica da Universidade Federal de Pelotas, a empresa tem 30% de sua receita concentrada na cidade que sua sede está localizada. A plataforma disponibiliza serviços de faxina para ambientes de vários tamanhos, sendo que os itens de limpeza, alimentação e o transporte do profissional estão inclusos no valor. Acelerada pela WOW Aceleradora, a empresa está entre as 15 startup’s Gaúchas para ficar de olho em 2019 do SEBRAE/RS. Outras informações em www.donamaid.com.br.




Comentários