PREFEITO DE PIRATINI É O NOVO PRESIDENTE DO COPES

Os prefeitos que integram o Consórcio Público do Extremo Sul (Copes) elegeram nesta quinta-feira (17), durante assembleia, em Herval, o prefeito de Piratini, Vitor Ivan Gonçalves (PDT), para a presidência 2019/2021 da organização, em substituição  ao prefeito de Pedras Altas, Luiz Alberto Perdomo (PSB). Também foram eleitos para os demais cargos os prefeitos de Jaguarão, Favio Telis (MDB) e de Herval, Ruben Dari Wilhelnsen (PSDB).

Antes da assembleia de eleições, foram apresentadas as ações desenvolvidas na última gestão e o impacto financeiro proporcionado aos gestores municipais com a economia na aquisição de itens como pneus; medicamentos; máquinas agrícolas; uniformes escolares; entre outros. O Copes é um órgão ligado à Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) criado em 2009, mas em operação desde 2011, com a finalidade de permitir aos municípios a contratação de serviços que atendam a coletividade.

O Consórcio abraça as dificuldades das gestões municipais que precisam ter uma resolução conjunta, como as questões do lixo, transporte, segurança pública, saúde ou temas que são comuns às cidades e busca o encaminhamento de soluções eficientes.  O novo presidente prometeu dar sequencia às atividades e buscar a ampliação dos editais. Vitor também adiantou que vários representantes de administrações municipais da região sul estão procurando adesões às concorrências públicas já apuradas pelo órgão, o que sinaliza o ingresso de novas prefeituras ao Consórcio. “A ampliação do quadro de associados possibilitará o acréscimo de serviços prestados”, disse.




Comentários