LANÇADO CIRCUITO ECOSUL DE ATLETISMO

Evento acontece em Jaguarão, Rio Grande e Pelotas, onde a etapa retoma provas para cadeirantes

O 13º Circuito Ecosul de Atletismo foi lançado hoje(12), durante evento que reuniu a imprensa e convidados na pista atlética do Parque do Sesi, em Pelotas. A edição deste ano homenageia a fundista pelotense Marli Matias, corredora que representou a cidade por mais de três décadas em diversas provas, incluindo oito participações na São Silvestre. “Fico muito feliz com a homenagem e estarei aqui prestigiando as provas na etapa de Pelotas”, anunciou a atleta.

O diretor superintendente da Ecosul, Silvio Caldas, ressaltou que o circuito é uma das ações de responsabilidade social da concessionária, mais longevas. “Desde o começo esta iniciativa teve foco na inclusão através do esporte e estamos muito satisfeitos com os resultados ao longo destes anos”, declarou. O gerente de Operações do Sesi/Senai, Dionísio Schutz, relembrou a trajetória do evento e do papel da instituição como promotora de esporte e lazer para comunidade.

A cerimônia de abertura da 13ª edição contou com a demonstração de provas. Na corrida para deficientes visuais, a Escola Louis Braille contou com a participação dos atletas Álvaro Saija Ribeiro e Lívia dos Santos Machado, que tiveram o apoio do técnico e professor Huibner Machado da Silva.  Nos 100 metros rasos, os atletas Douglas Lessa e Wellington Dornelles Vergara fizeram demonstração e, na sequência, o lançamento de dardo.

A primeira etapa do Circuito ocorre em 29 de setembro, na pista do 12° Regimento de Cavalaria Mecanizado (RCmec), em Jaguarão. As inscrições já estão abertas para as provas de 100m rasos, 800m rasos, 3.000m rasos, Revezamento 4x400m, Lançamento de Dardo, Lançamento de Disco, 800m rasos – Deficientes Visuais.

A cidade de Rio Grande recebe o evento no dia 20 de outubro, na pista da Universidade Federal do Rio Grande (Furg), com as provas de 200m rasos, 800 rasos, 3.000m (feminino), 5.000m (masculino), Revezamento 4x400m, Lançamento de Dardo, Lançamento de Disco, 800m rasos – Deficientes Visuais – e Arremesso do Peso – Deficientes Visuais.

A etapa Pelotas – que leva o nome da atleta Marli Matias – será realizada em 24 de novembro, no Parque do Sesi. Além das provas de 100m rasos, 400m rasos, Revezamento Medly, Salto em Altura, Lançamento de Disco, Salto em Distância, 1.500m – Deficientes Visuais -, Salto em Distância – Deficientes Visuais -, o evento retoma as provas para cadeirantes: Lançamento de Disco e Arremesso de Peso.

O evento pretende estimular a pratica do atletismo, inclusive nas escolas que tiverem equipes de atletismo. Podem participar os atletas nascidos até 2004. As inscrições individuais podem ser feitas mediante doação de um quilo de alimento não perecível. Nas provas por equipe cada atleta também doa um quilo de alimento. Toda a arrecadação será revertida ao Banco de Alimentos de Pelotas. As inscrições devem ser feitas através de ficha padrão e entregues no setor de Promoção da Saúde SESI/SENAI em Pelotas ou Rio Grande.

Serviço:

29 de setembro – 1ª etapa – Jaguarão – 12º RCmec

Provas: 100m rasos, 800m rasos, 3.000m rasos, Revezamento 4x400m, Lançamento do Dardo, Lançamento de Disco, 800m rasos – Deficientes Visuais.

20 de outubro – 2ª etapa – Rio Grande

Provas: 200m rasos, 800 rasos, 3.000m (feminino), 5.000m (masculino), Revezamento 4x400m, Lançamento de Dardo, Lançamento de Disco, 800m rasos – Deficientes Visuais – e Arremesso do Peso – Deficientes Visuais.

24 de novembro – 3ª etapa – Pelotas

Provas: 100m rasos, 400m rasos, Revezamento Medly, Salto em Altura, Lançamento de Disco, Salto em Distância, 1.500m – Deficientes Visuais -, Salto em Distância – Deficientes Visuais – Lançamento de Disco e Arremesso de Peso para cadeirantes.

Inscrições:

As inscrições podem ser feitas até três dias antes de cada etapa, através de ficha padrão e entregue no setor de Promoção da Saúde Sesi/Senai – na avenida Bento Gonçalves, 4.823 (Pelotas), avenida Espanha, 287 – Bagé ou avenida Salgado Filho, 125 – Rio Grande.

Comentários