FENADOCE TERÁ CERIMÔNIA DE ABERTURA OFICIAL NESTA TERÇA-FEIRA, 5 DE JUNHO

 

A Fenadoce 2018, que acontece até 17 de junho em Pelotas/RS, realiza nesta terça-feira, 05 de junho, a cerimônia de abertura oficial do evento. A solenidade acontecerá às 19h, no palco da Cidade do Doce e terá como momento especial a entrega, por parte da Presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Kátia Bogéa, do título do registro do patrimônio cultural brasileiro para a Prefeitura de Pelotas.

No último dia 15 de maio, em Brasília, Pelotas teve seu conjunto histórico e tradição doceira reconhecidos como patrimônio cultural do Brasil. O Conjunto Histórico de Pelotas será tombado, com registro nos três livros do Iphan e a tradição doceira de Pelotas também foi inserida no Livro de Registro do Patrimônio Imaterial, na categoria dos saberes.

Além da participação de autoridades municipais, estaduais e imprensa, a cerimônia contará com a presença da corte, Rainha Sara Carolina Silva Dias e as princesas Laura Feijó da Silva e Júlia Moura de la Rocha, e dos personagens que dão vida às doceiras que iniciaram a tradição do Doce de Pelotas. A feira tem como tema este ano “Nosso Mundo Mais Doce”, com o objetivo de estimular as práticas de boas ações, buscando resgatar a união entre todos, já que essa foi uma das marcas da construção de Pelotas.

A cerimônia é aberta ao público presente da Fenadoce.

SERVIÇO FEIRA
O que:
 Feira Nacional do Doce – Fenadoce 2018
Data: 30 de maio a 17 de junho de 2018
Local: Centro de Eventos Fenadoce (Av. Presidente Goulart com a BR-116) – Pelotas (RS)
Horário: seg a quin, das 14h às 22h; sex, das 14h às 23h; sábados e feriado, das 10h às 23h; domingos, das 10h às 22h.

Site: www.fenadoce.com.br  | Facebook: www.facebook.com/fenadoce

Comentários